quinta-feira, 3 de julho de 2014

Recado de Cafu para a Seleção: "Esquecer o choro e jogar futebol"

Capitão do penta avalia que time precisa de mais razão e menos emoção em campo.Capitão do penta, Cafu voltou a criticar o descontrole emocional de jogadores na partida contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, quando até o capitão Thiago Silva foi às lágrimas antes das cobranças de pênalti. Ele eximiu o choro de Júlio César, goleiro que pegou dois pênaltis e contou ter se emocionado pelas palavras de confiança que ouviu antes das cobranças, mas disse que, para o restante, é "esquecer o choro e pensar em jogar futebol".


Na quarta-feira, em seminário com participação do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ele afirmara que o Brasil precisava de "mais razão e menos emoção", também comentando sobre as lágrimas dos jogadores.

- O choro Julio César é extremamente aceitável. Foi um momento de explosão e botou para fora todo sentimento de alegria dele. Fora disso, é chorar menos, entrar em campo mordendo todo mundo, como diz o meu filho, com sangue nos olhos, para jogar. A seleção tem que esquecer o choro e pensar exclusivamente em jogar futebol.

Acho que o Felipão deve estar trabalhando com os jogadores individualmente para isso acabar, porque realmente fica uma imagem muito ruim em relação a isso tudo que está acontecendo."
Cafu

Questionado se isso indicaria que a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari está fragilizada emocionalmente, Cafu negou. Apostou que o Brasil deverá passar pela Colômbia nesta sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final, mas ressaltou que o time precisa ser mais convincente. O capitão brasileiro em 2002 afirmou que o choro é exagerado.

- Acho que não temos de levar para esse lado (de fragilidade emocional). Em outras situações esses jogadores choraram também e não foi criada essa situação. Acho que o Felipão deve estar trabalhando com os jogadores individualmente para isso acabar, porque realmente fica uma imagem muito ruim em relação a isso tudo que está acontecendo. Se os resultados viessem como queríamos, não estaríamos aqui falando de choro, mas da qualidade da Seleção.

O ex-jogador elogiou o Chile de Jorge Sampaoli, especialmente pela postura agressiva.

- A maneira como o Chile joga, como o Sampaoli fez com que o Chile jogasse, sem medo. Acho que o Brasil precisa só jogar futebol, quando os resultados vierem de uma forma convincente, isso tudo ficará em segundo plano. Mas cada um expressa sua emoção de uma maneira diferente, uns choram, outros dão risada, sentam em cima da bola, ligam para família. Está um pouquinho exagerado. 


FONTE:G1/SELEÇÃOBRASILEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário