domingo, 31 de agosto de 2014

Com golaço de Daniel, Botafogo bate o Santos e se distancia do Z-4


No Maracanã, garoto solta a bomba, supera Aranha e deixa time carioca a cinco pontos da zona do rebaixamento, só um atrás do próprio Peixe.Num jogo amarrado, arrastado, em marcha lenta, com muitos passes laterais, Daniel fez a diferença. Com uma bomba de fora da área, aos 17 minutos do segundo tempo, o meia de 20 anos fez um golaço no Maracanã, dando a vitória ao Botafogo sobre o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time carioca vai a 22 pontos, cinco à frente do primeiro time na zona do rebaixamento e só um atrás do próprio Santos. O Peixe se vê cada vez mais longe da briga pelo G-4.

Emerson Sheik, atuando mais como um armador, principalmente no primeiro tempo, teve boa atuação, ao contrário de Robinho. O santista também se propôs a fazer o papel de articulador das jogadas, mas errou muitos passes (cinco no total, atrás apenas de Rildo, que errou seis).

O jogo foi marcado pelas mensagens contra o racismo, três dias após o goleiro santista sofrer com injúrias na Arena do Grêmio. Os jogadores de Santos e Botafogo entraram juntos em campo, com faixas contra o racismo.O Botafogo volta a jogar na quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Se conseguir a classificação (perdeu por 2 a 1 no primeiro jogo), pode pegar o próprio Santos na fase seguinte. O Peixe venceu a partida de ida contra o Grêmio por 2 a 0, mas o duelo de volta foi suspenso. O STJD vai julgar o clube gaúcho pelos insultos racistas de torcedores ao goleiro Aranha.

Pelo Brasileirão, o Santos joga no sábado, contra o Vitória, na Vila. Já o Botafogo pega o Atlético-MG, domingo, no Independência.O jogo
alison emerson sheik botafogo x santos (Foto: Satiro Sodré/SS Press)
O Santos teve mais posse de bola no primeiro tempo (55% contra 45%), mas foi pouco incisivo. Robinho teve excelente chance logo aos cinco minutos, mas foi o Botafogo, jogando fechado e saindo em velocidade, quem finalizou mais (sete contra seis). Emerson Sheik fazia boa dupla com Junior Cesar, que explorava as costas de Cicinho. Em dois desses lances, Ramírez recebeu em boas condições para finalizar, da entrada da área, mas acabou desperdiçando. O Botafogo ainda perdeu Bruno Correa, machucado - foi substituído por Rogério, aos 28 minutos.

No segundo tempo, o Botafogo voltou muito melhor do que o Santos, pressionando a saída de bola. O gol saiu aos 17, num chutaço de Daniel. De fora da área, ele pegou a sobra de um escanteio e acertou o canto direito da meta santista.

Oswaldo de Oliveira resolveu mexer no time - tirou um inoperante Thiago Ribeiro e lançou Leandro Damião, para atuar como pivô. Robinho foi para a esquerda e Rildo, para a direita. O Botafogo se fechou e voltou a sair só no contra-ataque. O time do Rio seguiu muito mais perigoso do que o Santos, principalmente por conta dos erros de passe do adversário. Damião teve uma única boa chance, mas Jefferson fez boa defesa e garantiu o triunfo carioca.

FONTE:Globoesporte/SÉRIE A

Nenhum comentário:

Postar um comentário