domingo, 31 de agosto de 2014

Figueirense e São Paulo empatam em tarde inspirada de Tiago Volpi e Ceni



Quando tem jogo do São Paulo e um goleiro é protagonista, o nome que logo vem à cabeça é o de Rogério Ceni, certo? Mas desta vez o camisa 1 do Tricolor teve companhia. Tiago Volpi, do Figueirense, foi tão (ou mais) decisivo quanto o experiente são-paulino no empate por 1 a 1 entre as equipes, em Florianópolis. A igualdade breca a reação tricolor. O time de Muricy Ramalho vinha de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro.Tiago Volpi evitou três gols. Em chute e cabeçada de Alan Kardec e em finalização de Kaká – bom para ele, que está na mira do clube do Morumbi para 2015. Ceni, com sua experiência, fez defesas importantes também. Mas seu principal lance foi empatar em cobrança de pênalti. Giovanni Augusto fez para o Figueira.

figueirense x são paulo (Foto:  Renan Koerich)A partida ainda teve outro pênalti não marcado para o São Paulo e a justa expulsão de Michel Bastos. Com a igualdade, o Tricolor esfria a perseguição ao líder Cruzeiro, chega aos 33 pontos e cai para a terceira colocação. O Figueirense, com 21, continua em zona intermediária, mais próximo da zona de rebaixamento.O jogo

Na mira do São Paulo, Tiago Volpi resolveu reforçar os motivos do interesse. Foi um belo primeiro tempo do goleiro do Figueirense. Não fossem duas importantes defesas, uma em chute de Kardec, aos 15, e outra em finalização de Kaká, aos 27, o Tricolor teria terminado a etapa com boa vantagem.
Mas não foi só o São Paulo que atacou em Florianópolis. A equipe de Muricy Ramalho foi melhor, sim, mas o Figueirense também levou algum perigo a Rogério Ceni. Principalmente com Clayton. Houve ainda um lance polêmico na etapa inicial. Aos 17, o árbitro deixou de marcar pênalti de Marquinhos em Alan Kardec.Clayton merecia atenção. E o São Paulo bobeou. Logo aos dois minutos do segundo tempo, o garoto deu belo passe para Giovanni Augusto. O meia chutou, viu Ceni defender, mas aproveitou o rebote e marcou. Foi o segundo gol dele no Brasileirão. O primeiro foi contra o Corinthians, na inauguração da Arena em Itaquera.
kaka figueirense x são paulo (Foto: Getty Images)
Abaixo do que mostrou nos primeiros 45 minutos, o São Paulo teve que sair em busca da reação. Mas parou, de novo, em Tiago Volpi. Alan Kardec cabeceou aos 10 minutos, e o goleiro fez espetacular defesa. Volpi, porém, não conseguiu segurar Rogério Ceni. O goleiro são-paulino empatou, de pênalti, aos 31 minutos, após falta de Paulo Roberto em Osvaldo dentro da área.

Mais técnico do que o Figueirense, o time paulista foi para o ataque em busca da virada. Mas foi freado pela expulsão de Michel Bastos, aos 42 minutos, após disputa de lance no chão com Leandro Silva. O jogador do Tricolor tentou acertar o pé no rosto do adversário e levou cartão vermelho.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Sport, no Morumbi. E o Figueirense, às 18h30 do mesmo dia, visita o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

FONTE:Globoesporte/SÉRIE A

Nenhum comentário:

Postar um comentário