domingo, 31 de agosto de 2014

Reriutaba: TV Verdes Mares faz reportagem sobre escassez de água no município


A reportagem da TV Verdes Mares esteve na localidade de Oitizeiro na manhã desta sexta-feira, fazendo uma matéria sobre a escassez d'água na comunidade. O intuito da reportagem é mostrar as dificuldades da população que vive no semiárido com esta seca que o nordeste está enfrentando. 
O problema de escassez do precioso líquido potável se alastra por quase todos os municípios cearenses.
A localidade de Oitizeiro chamou atenção da reportagem pelo fato da população deixar de receber água nas torneiras por motivo do poço que sustenta a comunidade está secando, e os moradores tiveram que redirecionar a pouca água que ainda há para uma caixa d'água que fica no chão para que possa ser feita a distribuição e chegue a todos, para beber e cozinhar. Mas mesmo assim o poço não está dando vazão e o responsável pelo abastecimento d'água na comunidade tem que desligar constantemente a bomba para que aumente a quantidade d'água e só assim encher os baldes dos moradores,
Vale ressaltar também que a fonte conhecida por Olho D´água que servia a comunidade em outras épocas, quando havia problemas deste tipo ou até mesmo quando não existia estes poços profundos, está totalmente seca. Felizmente o governo já construiu cisternas na maioria das casas, mas devido ainda serem novas a água não é boa para beber, mas já serve para outras utilidades.A administração municipal já está se manifestando e já iniciou o envio de carros pipas para suprir as necessidades e cavará um novo poço na intenção de aumentar a quantidade d'água para atender a população.
A reportagem deverá ir ao ar nas próximas edições do CE TV, primeira ou segunda edição.
FONTE:RERIUTABANOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário