terça-feira, 30 de setembro de 2014

David Luiz leva a melhor sobre dupla "Neymessi", e PSG bate o Barcelona



David Luiz respondeu com estilo aos questionamentos que vinha sofrendo na França. Ainda sem convencer com a camisa do PSG, o zagueiro brasileiro guardou para esta terça-feira sua melhor atuação: fez um gol e foi um dos destaques defensivos dos parisienses no triunfo por 3 a 2 sobre o Barcelona, no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Neymar e Messi, a badalada dupla do time catalão, até balançaram as redes, em dois belos gols, mas não foi o suficiente para que o Barça arrancasse ao menos um empate. Os craques se movimentaram, buscaram jogo, mas não encontraram espaços contra uma equipe que apostou no contra-ataque, se defendeu bem e foi eficaz nos lances de bola parada. De bom para os blaugranas, apenas o recorde de Xavi, que chegou a 143 jogos na Champions e tornou-se o atleta que mais entrou em campo na competição. A vitória deu ao PSG a liderança isolada do Grupo F da Champions, com quatro pontos. Atrás dele vem o Barcelona, com três. Ajax, com dois, e Apoel, com um, fecham a tabela - as duas equipes empataram em 1 a 1 no Chipre. 

PSG SEGURA PRESSÃO DO BARÇA

Astros na torcida: Beckham conversa com Beyoncé e Jay-Z na arquibancada (Foto: Agência AFP )

Logo nos primeiros minutos ficou clara a diferença no plano de jogo dos dois times. O Barcelona era mais ativo, pressionava a saída de bola do PSG e tentava ocupar o campo de ataque. Os franceses, por outro lado, apostaram nos contra-ataques para ameaçar o gol de Ter Stegen. E tiveram melhor aproveitamento. 


Se o Barça exibiu mais postura ofensiva e rondou com frequência a área rival, não teve o mesmo desempenho na defesa. Em dois lances de bola parada, falhas de marcação possibilitaram ao PSG balançar as redes. 

Primeiro, aos nove minutos, Lucas bateu falta na área, David Luiz dominou, girou em cima de Mascherano e abriu o placar -foi o primeiro gol sofrido pelos catalães na temporada. Messi deixou tudo igual um minuto depois, após boa tabela com Iniesta, mas novo vacilo, desta vez de Ter Stegen, possibilitou o gol de cabeça de Verratti, aos 26, após cobrança de escanteio. 

Neymar tenta jogada pelo Barcelona: brasileiro fez belo gol, mas não evitou a derrota (Foto: Agência AFP )

A etapa final foi uma extensão do primeiro tempo: Barcelona em cima, trocando passes e buscando espaço, enquanto o PSG marcava forte e saía nos contra-ataques. Os parisienses ameaçaram com frequência até conseguirem ampliar a vantagem, com Matuidi, aos nove minutos.

Neymar ainda descontou no minuto seguinte, após dominar com o peito na área e chutar colocado, mas a reação catalã parou por aí: David Luiz e Marquinhos tiraram tudo que foi possível e seguraram os astros blaugranas.

FONTE:Globoesporte/ LIGA DOS CAMPEÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário