"Medo da Chuva" título de uma música do rei do rock brasileiro, o lendário Raul Seixas. A expressão se enquadra perfeitamente no sentimento com o qual os moradores do bairro da Grota da cidade de Ipu têm convido.Residentes daquela área têm denotado muita preocupação, com a quadra "invernosa" que se aproxima, quase todos creem, e esse é o desejo da maioria que o inverno de 2015 seja de médio pra bom. Que as grandes precipitações chuvosas, tragam fartura e encha todos os nossos reservadores, gerando estabilidade no abastecimento de água da população inteira.
Perguntados sobre o porque dessa vulnerabilidade de suas moradias para com as chuvas, os cidadãos indagados afirmaram categoricamente que tudo ocorre por conta do desmatamento feito alguns metros acima do bairro, em virtude da abertura de um loteamento e em função também do bueiro que passa por debaixo das pistas que compreendem a rua Manoel do Céu e à avenida Manoel Assis, estar praticamente entupido.
A situação desse bueiro é o clamor maior dos moradores ao poder público municipal, para que o setor de infraestrutura providencie com máxima urgência a retirada do material que tá causando o bloqueio das águas, no caso muita terra que deslizou em decorrência do desmatamento. Que o trabalho aconteça antes das chuvas começarem a cair em toda região com as bênçãos de São Pedro, São José padroeiro do Ceará e São Sebastião padroeiro do Ipu.
Fonte: Repórter Francisco José
Nenhum comentário:
Postar um comentário