terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pré-festejo da padroeira de Hidrolândia tem início



O clima de festa já está no ar na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Hidrolândia, com os preparativos para o pré-festejo da padroeira. 
Como aconteceu nos cinco últimos anos, a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Hidrolândia, fará este ano novamente, uma peregrinação pelas residências dos hidrolandenses que residem na cidade. O objetivo principal da peregrinação é preparar espiritualmente os devotos para o Festejo de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (de 28 de novembro a 08 de dezembro).

Antes do início dos festejos da padroeira da cidade, a comunidade católica se reúne em preparação para o grande dia, é o que se chama de pré-festejo que se iniciou na última segunda-feira (17) e vai até o dia 27. O objetivo do pré-festejo é mostrar para as comunidades o porquê de comemorar a sua padroeira, convidar a todos para participar e acima de tudo levar o anúncio da palavra do Senhor a toda comunidade.A peregrinação ou pré-festejo, como também foi intitulado, teve início com uma celebração na capela de São Luiz Gonzaga, no bairro de Nova Hidrolândia, por volta às 19h00min, que foi presidida pelo padre Fábio Nascimento, pároco da paróquia de Hidrolândia. Apesar da chuva fina que caía na hora que o padre fazia a homilia do evangelho, os fiéis permaneceram no local. A chuva que começou fina e ganhou intensidade aos poucos. A peregrinação da imagem nos bairros da cidade segue até a véspera do início da festa da padroeira da terra das águas sulfurosas.

Fonte:Hidrolândia24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário