Muitos perguntam por que acreditamos que a Vereadora Arlete Mauriceia será eleita pelas mão do Prefeito Sergio Rufino no próximo dia 15, como a nova presidente da Câmara.
Passados alguns percalços nos últimos dias e com a oposição sem forças para lançar uma candidatura alternativa, o Prefeito Sergio Rufino tem o total controle da sucessão do legislativo, e por isso deve escolher Arlete como sua candidata.
Então, quais os motivos?
1º - A edil foi adesista e entusiasta da candidatura de Sergio Rufino desde o início da sua campanha. Nenhum dos vereadores foi tão fiel a Sergio até os dias atuais como a Vereadora. A mesma se filiou ao Pros, e sempre faz defesas contundentes da atual gestão e não faz pressões políticas a Sergio por barganhas na administração. Sua fidelidade é vista na presença do eventos da PMI, onde é a mais solícita dos presentes. Nos momentos de crise, como foi o caso do não pagamento do rateio do Fundeb, a mesma foi ao rádio colocar sua mão a palmatória para defender o Prefeito.
2º - Arlete abdicou da sua candidatura no primeiro biênio, para garantir adesões que garantiram a eleição de Zeca Rufino, irmão do Prefeito.
3º - Existe uma identidade filosófica de Arlete com a atual gestão, pois a mesma sempre foi uma referência na luta contra a corrupção em Ipu e na defesa da moralidade.
4º - Sergio Rufino sabe que reconduzir Zeca, seu irmão, ao cargo, dará discurso para a oposição e para a contestadora sociedade ipuense, acusá-lo, nas próximas eleições, de querer o poder só para ele e família. Sem esquecer também que a continuidade de Zeca no poder, mesmo este tendo uma boa relação até com edis de oposição, geraria um mal estar naqueles que são acostumados a uma rotatividade no comando do legislativo ipuense.
5º- Acusada de não ser unanimidade no meio legislativo situacionista, Sergio bancará Arlete e aproveitará a oportunidade da eleição para mostrar que tem controle sobre seu grupo político, fazendo a edil superar esses entraves e mostrando quem de fato tem o controle da situação.
Fonte:Blog do KT
Fonte:Blog do KT
Nenhum comentário:
Postar um comentário