O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), apesar dos compromissos agendados, tem deixado a agenda aberta para, segundo sua assessoria, fazer visitas a alguns ministérios e, principalmente, para conversas com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
Para esta semana, Cid deve participar de inaugurações no Interior do Estado. Mesmo assim, pode ser convocado para conversa com a presidente a qualquer momento. Isso porque Cid é cotado para assumir o Ministério da Educação.
Na quinta-feira, 11, pelo Facebook, Cid negou boatos de que teria dispensado assumir a Educação para evitar que o senador Eunício Oliveira (PMDB), seu desafeto político, assumisse a pasta da Integração Nacional, atualmente ocupada pelo cearense Francisco Teixeira por indicação do governador.
Desde a reeleição de Dilma, o nome de Cid tem sido ventilado para assumir algum posto no primeiro escalão. Entretanto, Cid tem insistido que pretende passar temporada nos Estados Unidos, trabalhando no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Cid passará o Reveillon em Fortaleza, aguardará o nascimento do terceiro filho – a esposa deverá dar à luz por volta do dia 10 do próximo mês – e, depois de alguns dias, garante ele, arrumará as malas rumo aos EUA. O restante da família deverá partir cerca de um mês depois. (do portal O POVO Online)

Nenhum comentário:
Postar um comentário