quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Guerrero prioriza renovação, mas diz que há outros clubes interessados


Das mais de 20 perguntas feitas a Paolo Guerrero na tarde desta quinta-feira, apenas uma não tinha relação com o impasse em sua renovação de contrato com o Corinthians - era sobre a importância de treinar na Arena.

Sabatinado pelos jornalistas após o treino, o atacante reafirmou seu desejo de ficar, explicou declarações dadas à rádio Cadena Cope, da Espanha, em entrevista durante a semana, e disse ter propostas de vários clubes, inclusive do Brasil. Ele pode assinar pré-contrato com outro clube desde o dia 15 de janeiro - seu contrato com o Corinthians vence em 15 de julho.

- Já apareceram propostas. Não que vão aparecer, já apareceram. Já poderia ter assinado com qualquer clube. Inclusive times aqui do Brasil querem me pagar o que estou pedindo, mas eu não quero ir para outro time aqui no Brasil. Eu não vou entrar em detalhes, mas quero ficar no Corinthians - avisou o peruano.

À rádio estrangeira, Guerrero havia dito que tinha o desejo de retornar à Europa. Nesta quinta, retificou-se e disse que apenas foi questionado sobre a possibilidade de atuar no continente no futuro.

- Eu falei o mesmo que vinha falando desde o último jogo do Brasileiro do ano passado, que se eu não conseguisse renovar, eu procuraria outro clube, e minha decisão será ir para a Europa, porque não quero ficar aqui no Brasil para jogar em outro clube. Fui claro nisso - ressaltou.

Durante a coletiva, Guerrero se dedicou quase que exclusivamente ao assunto. Afirmou que está mais perto de ficar do que de sair e não deu prazo para as coisas se resolverem. Após uma pedida de R$ 18 milhões em luvas, Guerrero só deve ter novidades sobre a renovação após a eleição presidencial do Corinthians, dia 7 de fevereiro.Confira abaixo as principais respostas de Guerrero:
Desejo de voltar à Europa

- Minha intenção em 2012 era ganhar o Mundial e voltar para a Europa. Mas depois fiquei com carinho pelo Corinthians e resolvi ficar. Antes do Mundial, era disputar, fazer os gols, ser campeão e depois voltar. Ficou claro ou não? 

Pressão na diretoria

- Todo jogador tem esse desejo de jogar na Europa. Se eu não renovar, tenho de procurar outro time. Sem jogar eu não posso ficar. Eu quero ficar, meu desejo é ficar aqui, mas a decisão não passa por mim. Vou falar mais uma vez: passa pela diretoria do Corinthians. Eles sabem o que eu quero, o que estou pedindo está dentro da possibilidade do Corinthians, não estou pedindo nada de outro mundo. O Corinthians já fez investimento por outros jogadores que não deram certo. 

Está chateado com a indefinição?

- Chateado fico pelo que vocês estavam achando, que eu não queria ficar, que eu queria ir embora. Estou falando a mesma coisa para todo mundo. Se não renovar, meu desejo é ir para a Europa, mas a primeira coisa é ficar no Corinthians.

Mais perto de ficar ou sair?

- Eu acho que mais perto de ficar, pelo que escuto dos meus empresários. Acho que estão acertando as coisas. Meu desejo é ficar aqui, meus empresários sabem que eu quero ficar, mas eu só quero treinar e jogar e deixar isso com eles. 

Salário de Pato influencia?

- Não, não. Não quero falar nomes, não quero entrar em polêmica, só falei que (o que pediu) está dentro da possibilidade do Corinthians, que já fez investimento por outros jogadores grandes. Eu me dedico ao meu trabalho, sou profissional e, se não der certo, vou trabalhar do mesmo jeito até o último dia do meu contrato. 

Prazo para a definição

- Eu não tenho prazo, como falei, deixo com meus empresários resolverem. Meu trabalho é dentro de campo. Minha intenção é ficar aqui, jogar a Libertadores e ser campeão da Libertadores. Eu tenho contrato e estou focado nisso.

Fonte:G1/ESPORTE/CORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário