sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Professores de Guaraciaba do Norte já estão recebendo o novo valor do piso salarial

O Ministério da Educação, através do Ministro Cid Gomes anunciou no último dia 6 de janeiro que o reajuste do Piso Nacional do Magistério seria de 13,01%, passando agora ao valor de R$ 1.917,78, por 40 horas semanais. 

Boa parte dos municípios brasileiros estrebucharam por conta do valor, alegando que não haveria condições de realizar o pagamento desse valor com os repasses feitos via FUNDEB. 

Mas em Guaraciaba do Norte, o Prefeito Regivaldo Cavalcante mostrou que com planejamento, organização e vontade política é possível sim cumprir a legislação e atender a classe dos professores. 

Na manhã desta sexta-feira, 30, já está liberado o pagamento de todos os profissional da Educação de Guaraciaba do Norte, inclusive para surpresa de muitos, o salário dos Professores de Guaraciaba do Norte, já está respeitando o novo valor do Piso Nacional do Magistério de 2015 de R$ 1.917,78. 

Amanhã, 31 de janeiro, o Prefeito Regivaldo estará liberando o pagamento do funcionalismo das Secretarias de Administração e da Assistência Social, mas não obtivemos ainda informações relativas aos funcionários da Saúde. 

Segundo nos informou uma fonte ligada ao Prefeito Regivaldo, um calendário de pagamento do funcionalismo está sendo elaborado para este ano de 2015 e brevemente será divulgado para que os funcionários do município possam agendar com os seus recebimentos. 

Fonte: Blog do Cyro Leopoldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DT NOTÍCIAS

BLOG DT NOTÍCIAS
VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE IPU REGIÃO