O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de atenção às 20h17 desta terça-feira (3) por causa de áreas de instabilidade, associadas ao calor e alta umidade, que atuam na Região Serrana e na Região Metropolitana e ocasionam pancadas de chuva moderada a forte na Zona Norte. A situação voltou à normalidade cerca de três horas depois.
Por volta das 20h30 chovia muito forte em São Cristóvão, Rio Comprido e Saúde, na Zona Norte, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Bolsões d'água podiam ser vistos na Av. Francisco Bicalho, no Centro, Av. Brasil e Linha Amarela. Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, houve registro de falta de energia nas regiões do Ingá, Itaipu e de Icaraí.
A chuva diminuiu na cidade por volta das 22h. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. O Centro de Operações informou que a cidade retornou ao estágio de normalidade às 23h12.
Transtornos em Niterói
Em Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, também choveu forte na noite desta terça-feira. O fornecimento de energia elétrica chegou a ser interrompido em alguns bairros dos dois municípios.
De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o volume de chuva na cidade chegou a 15mm. Em São Gonçalo, município vizinho, o volume de chuva foi de 7,8mm.
Em nota, a Ampla informaou que ocorreu uma falha em uma subestação da Elecnor, transmissora que atende a distribuidora, o que provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica nas duas cidades. A falha afetou ainda os municípios de Cachoeira de Macacu, Tanguá, Rio Bonito, Itaborai e Marica. A distribuidora afirmou que o serviço foi normalizado e que 90% foi restabelecido em menos de 10 minutos.
FONTE:G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário