Apesar de não ter ocorrido nada grave, os conflitos e encontros entre torcedores foram vistos em vários locais.Embora tenha ocorrido princípios de conflito entre as torcidas e os agente policiais, a noite do primeiro embate do ano entre Ceará e Fortaleza seguiu sem grandes transtornos antes do início da partida.
No terminal da Lagoa, por volta das 19h, enquanto torcedores do Ceará embarcavam nos coletivos, membros da torcida do Fortaleza tentaram provocá-los jogando pedras, o que iniciou um pequeno confrontos, logo dispersado pelos agentes da Polícia Militar presentes no local.
Um outro incidente aconteceu na sede da torcida do Fortaleza, quando membros do time adversário jogaram bombas de fabricação caseira em direção ao prédio. Os policiais conseguiram conter a confusão, mas um dos artefatos, feito com pólvora e pregos, foi encontrado sem ainda ter explodido. O esquadrão anti-bombas do Gate foi chamado para recolher o dispositivo.
Ainda assim, houve disparos de balas de borracha, bem como a utilização de bombas de gás lacrimogêneo. A situação se repetiu na chegada ao estádio, próximo à rotatória do Castelão, entretanto, não houve maiores transtornos.
De acordo com o comandante do policiamento no Castelão, tenente-coronel Aginaldo Oliveira, não houve nenhuma ocorrência grave no entorno do estádio.
Ranniery Melo
Repórter
FONTE:JOGADA



Nenhum comentário:
Postar um comentário