quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

"GUERRA PARTIDÁRIA" ENTRA EM PAUTA NA POLÍTICA IPUENSE

Terminado o Carnaval, como assim é tradicional no jogo de poder do Brasil, a política ipuense terá na ordem do dia as filiações partidárias. Partidos e líderes políticos tem até o final do mês de setembro para realizarem suas filiações e composições de diretórios locais, pois assim estarão eleitoralmente habilitados para a sucessão em 2016.


Além da já tão esperada cruzada do Prefeito Sergio Rufino (PCdoB) ladeado pela Deputada Augusta Brito (PCdoB) em busca de tomar o Pros para seu grupo político, um fato que será imprescindível em uma demostração sua de força política para cima da oposição que liderada pelo Deputado Estadual Sergio Aguiar controla a sigla na cidade, o gestor também deverá compor novos nomes para o PCdoB e PSL que são as agremiações em que ele controla. O gestor sabe que precisa fortalecer seu grupo para o embate de 2016, sobretudo por causa do desgaste natural que é inerente a quem está no poder, mas os Rufinos, excetuante flertes com a Família Carlos, não tem abertura com lideranças de oposição. 


Também dentro do grupo político situacionista o Vereador Manoel Palácios (PR) e o ex-vereador Nonato Martins (PRP), pai do Vice Prefeito Carlos Eduardo (SD), controlam siglas na cidade e estão fora do raio de dominação do prefeito e habilitados, mais uma vez, para negociarem até com a oposição.


O PT de Ipu, forte em nível nacional e estadual, segue de forma modesta em Ipu comandado pelo Coronel Faníco Martins e por seu irmão o ex-prefeito Simão. Os petistas de Ipu devem indicar o Vice de Sergio Rufino, caso esse não consiga "arrancar" um nome ou dissidência da oposição. 


O PMDB de Ipu, até segunda ordem segue controlado por Dr. Luiz de Gonzaga e por membros do primeiro escalão da Prefeitura, mas a sigla pretende lançar candidato à Prefeito em todos os municípios do interior. Nós próximos dias o Partido de Eunício Oliveira será alvo de uma intensa movimentação em Ipu, haja vista que o ilustre médico Dr. Luiz tem dado sinais que não quer mais militar na política. Uma empresária da cidade ao lado de seu pai estão pleiteando o comando do PMDB.


O PDT do suplente de Deputado Balacó é o único que já tem pré-candidato a Prefeito definido. 


O Casal Pica Pau, enfraquecidos após o fraco desempenho nas urnas ipuenses com seus deputados no último pleito, comandam o PSDB e o PSD. O passar do relógio não consegue apagar o carisma da ex-prefeita Corrinha, mas consegue enfraquecê-la com sua já caracterizada equidistância da política local desde quando saiu do poder em 2008. 


O PPS estará sendo organizado pelo empresário Demontier Camelo. Adriano Melo segue no comando do PV. Essas siglas estão fazendo um trabalho de bastidores para apresentarem uma terceira via ao executivo local.
O ex-prefeito Sávio Pontes deverá disputar o comando do PHS de Ipu com Ivonaldo Mendes.
A ex-prefeita Toinha Carlos segue com o PRB, mas sem muitas pretensões de buscar novos filiados. 


Os times se preparam para entrarem em campo!!!


FONTE:BLOG DO KT

Nenhum comentário:

Postar um comentário