sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ipu (CE): Agentes de Endemias trabalhando nos Bairros Caixa D'Água e Breguedoff


Os Agentes de Endemias continuam visitando todos os bairros da cidade no trabalho de Combater à Dengue na cidade de Ipu. Mais que o trabalho de Combate à Dengue, os Agentes de Endemias estão desenvolvendo o lado de conscientização da população.

Nossa reportagem flagrou os trabalhos sendo realizado nas Rua Padre Aureliano e Farias Brito.
No município existem quase 17 mil imóveis e temos 30 Agentes de Endemias para visitar todas estas milhares de casas. O trabalho de um Agente de Endemias NÃO é recolher lixo no quintal das casas, instalar telas nas janelas e portas, jogar desinfetante nos ralos, vedar as caixas d'água, colocar areia nos vasos de plantas com água e/ou outras medidas que evitam os criadouros. Mas mesmo assim, eles realizam e/ou orientam em algumas dessas tarefas que são de responsabilidade dos moradores. 
Saiba mais 
O mosquito infectado pode picar e mesmo assim não transmitir a doença? Sim, de 20% a 50% das pessoas não desenvolvem da doença. 

Por que algumas pessoas são picadas, mas não ficam doentes? Por características do sistema imunológico de cada um. 

É verdade que o mosquito não pica à noite? Sim, a fêmea do Aedes tem hábitos diurnos, não costuma picar à noite. 

Qual o horário que os mosquitos mais picam? Entre 7h30 e 10h e entre 15h30 e 19h. O Aedes Aegypti não gosta de muito de calor e, por isso, se esconde nas horas mais quentes do dia. 

Quanto tempo vive o Aedes? A fêmea do Aedes vive cerca de 45 dias e, nesse período, pode contaminar 300 pessoas. 

Qual é o limite de voo do mosquito? O Aedes costuma circular num raio de 50 a 100 metros de distância do local de nascimento, mas, dependendo do evento e condições, pode alcançar raios de até um quilômetro. 

Fonte:Netcina

Nenhum comentário:

Postar um comentário