Além da dor da perca de um jovem de apenas 24 anos, a família de Felipe Miranda ainda está passando pelo o constrangimento da demora do IML de Sobral em realizar o trabalho de recolhimento do corpo do jovem morto por enforcamento no início da tarde deste domingo (08).
O jovem ipuense Felipe Miranda teve morte por enforcamento. Acredita-se que o sinistro tenha ocorrido por volta das 12h e que ele tenha tirado a própria vida. (Mais detalhes Clicando Aqui).
A demora no recolhimento dos corpos
Principalmente nos finais de semanas, quando acontecem a maioria dos casos, o IML de Sobral tem problemas para atender todos os municípios que dependem de sua unidade.
Em novembro de 2014, o Rabecão da Perícia Forense, com sede na cidade de Sobral, a cerca de 100 km quilômetros de Itapajé, demorou 18 horas para chegar ao município e recolher o corpo de João Inácio Gomes Mesquita, morto a tiros. O Hospital Municipal João Ferreira Gomes (Fusec) confirmou o óbito por volta das 20h30 de uma segunda-feira, mas somente às 14h30 da terça-feira foi que o veículo do Instituto Médico Legal (IML) chegou à Fusec para recolher o cadáver. O corpo da vítima ficou durante 18 horas na "pedra", local sem refrigeração onde são colocados os cadáveres no Hospital Municipal.
Reclamações sobre a demora no recolhimento dos corpos vítimas de sinistros na Região da Serra da Ibiapaba já vem de muito tempo.
São inúmeras as queixas e lamentações das famílias vitimadas devido a demora do rabecão do IML que faz o translado de corpos e da falta de peritos. São somente dois veículos que trabalham durante o dia e outro a noite, sendo que somente um fica de plantão para atender a grande demanda da enorme região.
No caso da morte deste domingo em Ipu, a família do jovem Felipe Miranda precisou recorrer a políticos e pessoas influentes para agilizar a vinda do IML para o município, mas até o fechamento desta matéria (21h00), o corpo ainda não havia sido recolhido.
As autoridades dos municípios que ficam na Região da Serra da Ibiapaba precisam se unir para mudar esse lamentável quadro de descaso e desrespeito com as famílias das Regiões Norte e Noroeste do Estado do Ceará que são atendidas pelo IML de Sobral.
PS.: Mais detalhes
Segundo informações repassadas após o fechamento desta matéria, a perícia veio ao município, chegou por volta das 21h20, mas não levou o corpo para o IML de Sobral.
Ainda segundo as informações, no local do sinistro, o médico legista do IML aceitou que uma médica da amiga da família fizesse a declaração de óbito. Assim, o corpo do jovem Felipe Miranda já foi levado pela por um funerária da cidade, e logo mais estará sendo velado na residência de seu pai, Marly e Miranda, no caminho da Bica de Ipu, no Bairro Reino de França.
Fica a indignação contra esse descaso e desumanidade para com mais essa família enlutada!
Fonte:Netcina

Nenhum comentário:
Postar um comentário