quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ipu-CE: Fechamento da escola do Manuíno gera áspera discussão entre os vereadores Ivo e Evaldo

A 1ª sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Ipu, acontecida na quinta-feira (05/02) foi marcada por um debate acalorado, tenso entre os vereadores de oposição Ivo Sousa e de situação Evaldo Gomes.

Tudo começou quando no seu discurso o vereador Ivo Sousa se reportou sobre a polêmica lei das nucleações, cuja lei está resultando no fechamento de várias escolas na zona rural da cidade de Ipu-CE. Ivo trouxe na Tribuna da Câmara a reclamação de pais de alunos sobre o que vem ocorrendo. Citou o exemplo da escola de Santa Luzia que foi fechada, e as crianças tendo que vir a estudar em Engenho dos Belém. Outros exemplos foram apresentados.

O bate-boca começou, quando Ivo se referiu ao fechamento da escola de Manuíno, e pediu o apoio do Evaldo nesse questionamento, e disse: " Uma escola que, com certeza foi levada pelo vereador José Araújo (em memória), e que se vivo fosse, sendo do lado do prefeito colocaria o "pé na parede", escola não é para ser fechada..."

Evaldo pediu o aparte, e esbravejou numa nítida defesa ao prefeito: " Com certeza o vereador José Araújo colocaria o "pé na parede", o que você deveria ter feito também quando votou a favor da lei das nucleações, enviada na época pelo ex-prefeito. Quando você defendia a corrupção e continua defendendo a corrupção".

Depois dos ataques totalmente inoportunos do Edil, Ivo falou o que nunca ninguém tinha dito até hoje para sua excelência o vereador Evaldo Gomes, que o mesmo fez parte enquanto pode e se beneficiou da administração a qual ele classifica de corrupta. As farpas prosseguiram, mas ficou patente no debate, que o vereador Ivo Sousa colocou o colega Evaldo em seu devido lugar. Hilton Belém e Adriano Melo entraram no debate e acrescentaram novos fatos a esse respeito.


Entendo, que a postura do vereador Evaldo Gomes diante do que foi apresentado pelo vereador Ivo Sousa foi totalmente infeliz. O mesmo deveria ter se colocado a favor de um povo que o mesmo representa, Manuíno um reduto histórico do vereador José Alves de Araújo. Localidade em que o seu pupilo tem sempre boas votações. Não está em jogo a questão política; situação versus oposição, e sim a vontade, os anseios do povo. Na escola que foi fechada, funciona uma seção eleitoral, o que pode ser extinta também e que hoje não passa de abrigo de jumentos.
Acompanhe no áudio abaixo o debate acirrado entre os dois vereadores Ivo Sousa, se colocando em defesa da população e Evaldo Gomes, defendendo o ato da administração pública municipal, e atacando ferozmente o seu oponente, desviando o foco da discussão:
  
 

FONTE:Repórter Francisco José

Nenhum comentário:

Postar um comentário