sábado, 28 de fevereiro de 2015

Na reta final, William entra e dá vitória ao Ceará sobre o Fortaleza: 1 a 0

A sabedoria popular já alertava ao dizer que clássicos são decididos nos detalhes. A trave tentou uma, duas, três vezes ser o centro das atenções na Arena Castelão. Mas o Vovô é experiente, teimoso e insistiu até o fim. William Batoré precisou de apenas três minutos em campo para ser "o detalhe" do jogo. Entrou aos 36 e aos 39 balançou as redes. No segundo Clássico-Rei do ano, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste sábado (28).

O primeiro tempo foi dominado pelo Ceará. Magno Alves, Ricardinho e Assisinho se articularam bem no ataque, mas não balançaram as redes. A trave salvou Deola e o Fortaleza. Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e a trave insistia no zero a zero. Até que William Batoré entrou e fez bonito. Passe de Magno Alves para conclusão do atacante: 1 a 0. Com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu vai a sete pontos e segue líder isolado do Grupo B2. O Fortaleza continua com os mesmos quatro pontos, na vice-liderança do B1.

Antes de voltarem a se enfrentar pelo Campeonato Cearense, no próximo sábado (7), na mesma Arena Castelão, Tricolor e Alvinegro entram em campo no meio de semana pela Copa do Nordeste. O Fortaleza recebe o River-PI, na terça-feira (3) e o Vovô visita o Botafogo-PB, na quarta-feira (4).Ceará dominante

O jogo prometia ser truncado no meio-campo. Cada time tinha três volantes e todos sabiam que a marcação seria cerrada. Quem soubesse se desvencilhar primeiro, levaria vantagem. O Ceará soube. E levou vantagem. Ricardinho acertou a rede pelo lado de fora. Magno Alves também. De cabeça, Gilvan carimbou o travessão de Deola, que deve ter rezado para a bola não entrar.
Fortaleza x Ceará Campeonato Cearense Castelão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
O Fortaleza tentava chegar pelo lado esquerdo, com Wanderson. E logo teve problemas no ataque. Aos 20 minutos, o camisa 11, Cassiano, deu lugar a Uilliam, que logo tentou incendiar o jogo. Mas foi fogo de palha. O Ceará mandava no meio-campo e, por isso, mandava no jogo. Ricardinho, de falta, parou em Deola. Magnata, de longe, acertou novamente a trave. Na sobra, o goleiro tricolor fez novo milagre em chute de Ricardinho. O Vovô não deixava o Leão respirar. Mas ninguém balançou as redes no primeiro tempo.William dá a vitória ao Vovô

O Fortaleza voltou um pouco melhor para o segundo tempo. Mas só um pouco. Com um bom chute pela direita, Pio tentou surpreender Luís Carlos, que não deu brecha. Do outro lado, Magno Alves arriscou um chutaço, mas a bola subiu demais. Das arquibancadas, as torcidas seguiam com as provocações de sempre, embelezando o espetáculo.

Não perca as contas. Em nova cobrança de falta, terceira bola na trave do Vovô. Marcos Aurélio teve a chance, mas não conseguiu converter. O jogo estava nervoso. Os minutos passavam e nada de o placar se alterar. Até que William Batoré entrou na vaga de Marcos Aurélio, aos 36 minutos. E precisou de apenas uma bola, três minutos depois. Enfiada de Magno Alves e toque limpo sem chances para Deola. Gol que decretou a vitória do Alvinegro de Porangabuçu no segundo Clássico-Rei de 2015: 1 a 0.

FONTE:G1/CAMPEONATO CEARENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário