O Barcelona venceu o Villarreal por 3 a 2, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, e se manteve na cola do líder Real Madrid, mantendo a segunda colocação com diferença de um ponto. Os catalães sofreram, chegaram a ficar duas vezes em desvantagem no placar, mas a segunda melhor defesa da competição não conseguiu parar o poderoso ataque formado por Neymar, Messi e Suárez. O brasileiro e o argentino marcaram, mas o uruguaio passou em branco, só que participou de dois gols.Neymar chegou ao 15º na competição. O atacante superou uma polêmica com o técnico Luis Enrique, que o substituía constantemente, para desgosto do camisa 11. O comandante permitiu ao brasileiro jogar os 90 minutos contra o Villarreal, mas tirou Suárez de campo. Assim como o companheiro, o uruguaio se sentiu incomodado e atirou uma das chuteiras no chão quando se sentou no banco de reservas.Com a vitória, o Barcelona deu fim a uma invencibilidade de 18 partidas do Submarino Amarelo. As equipes voltarão a se enfrentar em duas oportunidades nas próximas semanas pelas semifinais da Copa do Rei. Os jogos estão previstos para os dias 11 de fevereiro e 4 de março.
VILLARREAL MOSTRA SUA FORÇA
Os culés mantiveram a calma e, mesmo sem uma atuação brilhante, chegaram ao empate no último minuto. Aos 44, Rafinha chutou colocado, o goleiro espalmou e Neymar aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Logo após a saída de bola do Villarreal, o árbitro deu fim à primeira etapa.
SEM TEMPO PARA RESPIRAR
Na segunda etapa, o que era um jogo difícil para o Barcelona transformou-se em um partidaço das duas equipes. Três gols foram marcados nos dez minutos iniciais. O Villarreal voltou a conseguir vantagem aos cinco. Piqué falhou na tentativa de dominar uma bola fácil e deixou Giovani dos Santos avançar até a área. O jogador driblou o zagueiro e tocou para Vietto fazer 2 a 1. Houve pouco tempo para festa, já que aos sete, Rafinha voltou a deixar tudo igual.
Faltava a estrela maior do Barcelona participar da festa. Messi. O argentino garantiu a virada dos catalães aos nove minutos com um chute colocado da meia-lua após receber passe de Suárez, que não marcou, mas novamente foi importante para os companheiros fazerem os gols.Após declarar publicamente que não estava satisfeito por ser constantemente substituído, Neymar conseguiu jogar 90 minutos. Aos 30, Pedro, que costuma entrar na vaga do brasileiro, se dirigiu para o aquecimento. Aos 33, se posicionou ao lado do quarto árbitro para entrar. Desta vez, a placa de substituição mostrou o número 9, e não o 11. Sobrou para Suárez, que não gostou e atirou uma das chuteiras no chão quando sentou no banco de reservas.
Fonte:G1/ESPORTE/FUTEBOL ESPANHOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário