O Barcelona está próximo de fazer sua segunda final consecutiva de Copa do Rei, graças a mais uma noite inspirada de Lionel Messi. Nesta quarta-feira, na vitória dos blaugranas sobre o Villarreal, em casa, por 3 a 1, o argentino fez um gol, deu uma assistência e conseguiu um pênalti, desperdiçado por Neymar. Iniesta e Piqué completaram o placar, enquanto Trigueros, em falha de Suárez e Ter Stegen, descontou para os visitantes.
O Barcelona dominou o Villarreal desde o começo, mas demorou para ter atitude e chutar ao gol. A primeira finalização perigosa aconteceu só aos 28, quando Messi chutou por cima do gol. A primeira explosão de euforia viria quatro minutos depois, quando quase nasceu um gol brasileiro após tabelinha entre Neymar e Rafinha, mas o zagueiro Mathieu entrou na jogada e marcou o gol em posição de impedimento. Em vão.
O primeiro gol de verdade demorou um pouco mais - saiu só aos 41. Suárez roubou bola após erro da defesa, invadiu a área em velocidade e rolou para Messi abrir o placar. Nas duas jogadas seguintes, o uruguaio não conseguiu usar o mesmo oportunismo para marcar e perdeu chances incríveis. Virou loucura. Até os 47, a zaga do Villarreal ficou perdida e abriu muito espaço - embora os rivais quase tenham calado o Camp Nou, no último lance da primeira etapa, quando Ter Stegen buscou no cantinho um chute de Vietto.
NEYMAR PERDE PÊNALTI
Assim como o fim da primeira etapa, o começo da segunda foi frenético, ou até mais. Suárez, que havia sido esperto no gol do Barcelona, entregou um passe errado na saída de bola para Trigueros, que arriscou de muito longe. Ter Stegen engoliu um frango e o jogo ficou 1 a 1. Sem tempo para comemorar, o Villarreal viu Iniesta marcar um belo gol, um minuto e depois, após tabela com Suárez, em mais uma jogada que começou em erro da defesa.
Depois disso, o Barcelona conseguiu acalmar o adversário, voltou a dominar e ampliou a vantagem. Messi cobrou escanteio para Piqué empurrar de cabeça, sozinho, para o fundo do gol, e fazer 3 a 1. O argentino estava impossível. Aos 24, conseguiu um pênalti em tentativa de drible que Musacchio colocou a mão na bola, mas deixou a cobrança para Neymar, que bateu mal e Asenjo defendeu.
O Submarino Amarelo, chegou a ameaçar mais uma vez, em outro erro do goleiro Ter Stegen, que saiu mal do gol e deixou Giovani dos Santos livre para finalizar de cabeça, mas o desvio foi para fora. O Villarreal acabou a partida prejudicado e jogando com somente 10, quando um atleta se lesionou após as três substituições feitas. A partida de volta será somente em três semanas.
Fonte:G1/CAMPEONATO ESPANHOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário