Na ocasião houveram entrega de panfletos e abordagens educativas com moradores que transitavam pelas ruas do centro da cidade. O objetivo desse evento foi orientar a população para os cuidados com a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.


O prefeito municipal Sérgio Rufino, o Pároco de Ipu Pe. Raimundo Nonato, o secretário de Saúde, Glaidson Martins e os alguns vereadores do município puxavam o pelotão formado de profissionais da saúde, alunos de escolas públicas e privadas do município e o grupo de escoteiros Águias do Ipuçaba.

O secretário de Saúde, Glaidson, disse que a principal prevenção é alertar a população sobre a sua responsabilidade em cuidar do seu próprio quintal e impedir o acúmulo de água parada. “Água parada se tornou uma questão de saúde pública. Somente impedindo que o mosquito ponha seus ovos, teremos a certeza de que a dengue será evitada”, acrescenta.

Para o chefe do executivo municipal o melhor combate eficaz é a conscientização da população. "Eu fico muito feliz com esse evento de hoje, mais gostaria de ver esse tipo de conscientização todos os dias nas casas das famílias de Ipu". Sérgio informou que disponibilizará um telefone para denuncias da população em casos de residências e terrenos baldios que não estejam fazendo a sua parte.

O PORTALSDNOTÍCIAS ;estivemos fazendo a cobertura dessa caminhada em mobilização de todos os ipuenses numa só luta que é combater a DENGUE em nosso município.

Nenhum comentário:
Postar um comentário