sábado, 28 de março de 2015

Alex marca duas vezes, e Palmeiras de 1999 vence jogo festivo na arena



O Palmeiras de 1999 venceu o time formado por amigos do ex-meio-campista Alex por 5 a 3 na noite deste sábado, na arena do Verdão. O homenageado da noite teve participação de destaque: marcou dois dos quatro gols de sua equipe (um deles um golaço) e teve o nome gritado pela torcida em diversas oportunidades ao longo da partida. Para os alviverdes, o que valeu foi o reencontro com ídolos de diferentes momentos da história do clube e uma noite que ficará na memória de quem participou, dentro e fora das quatro das linhas. 


O jogo


Um dos mais ovacionados pela torcida do Palmeiras durante a festa, o goleiro Marcos assistiu ao turco Tuncay Sanli marcar os dois primeiros gols do amistoso. Um deles, deixando o ídolo alviverde no chão. Em clima tranquilo, o camisa 12 riu do lance e cumprimentou o atacante pelo feito. Nem todos os atletas aguentaram o primeiro tempo inteiro: o próprio Marcos deu lugar a Velloso, enquanto, Euller substituiu Paulo Nunes no Palmeiras de 1999.


– É jogo de festa. Ele (Tuncay) jogou até o fim do ano passado. Claro que com a camisa do Palmeiras temos de representar, mas o mais importante é a festa para o Alex – disse o ex-goleiro.


Dono da festa, Alex diminuiu a desvantagem com um golaço, em chute de fora da área, colocado, para delírio dos alviverdes. Aristizábal voltou a ampliar para os amigos do camisa 10, mas Alex novamente apareceu para dar números finais à etapa inicial: 3 a 2. As principais novidades para o segundo tempo foram as entradas de Edmundo e Evair no Palmeiras, além de Agnaldo. Para os amigos do Alex, entraram Marco Aurélio, Leonardo, Athirson e Djalminha. Mesmo em uma partida festiva, a arbitragem conseguiu gerar antipatia na torcida ao anular um belo gol de Evair, que tocou na saída de Fabio Costa, mas viu o lance ser anulado por impedimento. Mesmo assim, o ex-atacante correu para a torcida, comemorou e foi muito beijado por um fanático palmeirense.

Poucos minutos depois, Evair voltou a balançar a rede, dessa vez em lance legítimo. A comemoração foi ainda maior: enquanto os alviverdes gritavam seu nome, o matador subiu as escadas que davam acesso às arquibancadas e foi abraçado pelos torcedores. Um gol de empate que reacendeu a partida, especialmente para o Palmeiras de 1999. 
alex marcos foto jogo palmeiras (Foto: Reprodução)

Com os setores superiores da arena fechados, o estádio recebeu um público atípico de 12.623 pagantes, número bem menor do que nos jogos do Verdão, mas que fez muito barulho quando Edmundo virou o jogo a favor do time campeão da Taça Libertadores da América de 1999. Ele recebeu dentro da área um lindo lançamento de Evair, se livrou do goleiro Fernando Miranda, que entrou no lugar de Fabio Costa, e deixou o Verdão em vantagem. O grito que tanto ecoou no velho Palestra Itália foi ouvido na arena.


– Au, au, au... Edmundo é animal! 


O toque final da partida à torcida do Palmeiras ficou para os 28 minutos do segundo tempo: Ademir da Guia, homem que mais vestiu a camisa alviverde na história do clube mítico craque do clube, entrou no lugar de Pedrinho. Um simples toque na bola do Divino levou os torcedores ao delírio. A pouco tempo do fim, de pênalti, o ex-jogador também deixou sua marca e com grande estilo: ele bateu a penalidade de trivela!


Definitivamente, não faltou nada para o torcedor. Uma noite para sempre. 

FONTE:G1/PALMEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário