sábado, 28 de março de 2015

COPA DO NORDESTE: Atacantes decidem, Ceará bate Salgueiro e garante vaga na semifinal

Principal jogador do Ceará, o experiente Magno Alves carregava o incômodo jejum de cinco jogos sem marcar. Principal contratação para a temporada, William convive com a reserva em Porangabuçu e vê outros times se interessarem, como o Avaí. Neste sábado (27), porém, os atacantes não tiveram o que lamentar: mostraram faro de gol e garantiram a vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Salgueiro, no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste.

Superior, o Vovô deixou de lado a vantagem conquistada fora de casa, com o triunfo por 2 a 0, e encurralou o time pernambucano para garantir o triunfo. Com atuação segura e boas trocas de passes em alguns momentos, o time deSilas poderia ter construído placar mais elástico, mas esbarrou no goleiro Mondragon. O faro de gol dos atacantes - cada um marcou em um tempo -, então, foi decisivo para o resultado.A vitória garante o Alvinegro na semifinal do Nordestão, marcada para os dias 8 e 12 de abril. O adversário será Vitória ou América-RN, que decidem a vaga no próximo domingo (29), em Salvador - no jogo de ida, triunfo rubro-negro por 1 a 0. O foco da equipe cearense agora é oConfiança, rival da próxima quarta-feira (1º), às 22h, em Aracaju, pela Copa do Brasil.
O Carcará, por sua vez, despede-se do torneio regional e também mira a competição nacional. A equipe de Pernambuco mede forças com o Piauí, na próxima terça (31), às 20h30, no estádio Albertão, em Teresina.O jogo

Com o placar do jogo de ida, o Salgueiro foi a campo com time misto, enquanto o Ceará atuou com força máxima e controlou as ações do jogo. O meia Valdeir, do Carcará, assustou Luís Carlos aos 12 minutos, mas os donos da casa responderam rápido: aos 16, Magno Alves pegou a bola na área e bateu forte de perna direita para abrir o placar e acabar com o jejum de gols.

Depois do gol alvinegro, Valdeir voltou a assustar, e Luís Carlos salvou novamente. Daí para frente, foi Mondragon, arqueiro do Salgueiro, quem apareceu diversas vezes para evitar um placar mais elástico, como aos 35, em chute de Uillian Correia. Quando a primeira etapa parecia definida, o volante Rodolfo bateu forte da entrada da área, aos 45 minutos, e deixou tudo igual no Castelão.
Na segunda etapa, o Vovô se manteve no ataque, mas com ritmo menos intenso. O Salgueiro, por sua vez, fez substituições e tentou equilibrar as ações em campo. Aos 12 minutos, porém, perdeu o zagueiro Luís Eduardo, expulso. Mondragon voltou a brilhar em sequência, aos 13 e 15 minutos, evitando gols de Sandro e Gilvan. Uillian Correia e Magno Alves também levaram perigo.

Aos 31, Kanu fez boa jogada individual, se livrou da marcação e chutou com bastante perigo à direita da meta alvinegra. A definição do resultado aconteceu no lance seguinte: Uillian Correia deu belo passe para o atacante William, que bateu com o bico do pé direito para vencer o camisa 1 do Salgueiro e decretar a vitória cearense. Com a vantagem numérica e no placar, o Ceará se manteve no campo de ataque e conteve as investidas do adversário para assegurar o triunfo e sair do Castelão garantido na semifinal da Copa do Nordeste.

FONTE:JOGADA/COPA DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário