segunda-feira, 30 de março de 2015

Vasco e Botafogo ficam no empate e esquentam briga pelo G-4 do Carioca



O Alvinegro perdeu a liderança para o Flamengo, e junto com o Cruz-Maltino ficou igualado com o Madureira com 30 pontos na tabela. A diferença para o Fluminense, primeiro fora do G-4, é de dois pontos.O empate foi ruim para os dois lados, que terminam a rodada empatados com 30 pontos. O Botafogo, porém, perdeu a liderança para o Flamengo, enquanto o Vasco caiu para quarto lugar e viu o Madureira passar à frente com dois gols a mais de saldo. Na próxima rodada, a penúltima da Taça Guanabara, o Alvinegro terá pela frente o Madureira, concorrente direto pelo G-4, no outro domingo, no estádio Nilton Santos, como o clube rebatizou o Engenhão. No mesmo dia, o Cruz-Maltino visitará o Friburguense, ainda sem local e horário definidos.Apesar da baixa procura durante a semana - apenas oito mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente -, o público aumentou em cima da hora. No total, 21.655 pagantes compareceram ao Maracanã (25.047 presentes). A renda foi de R$ 694.520,00.Enquanto o Vasco ainda acordava para o jogo, o Botafogo vacilou três vezes: Gilberto se enrolou para dominar uma bola livre na área; Gegê errou o passe num contra-ataque três contra dois; e Jobson, do lado da trave, passou da bola no rebote de Jordi. E quem não faz... Quem completa a frase é Gilberto, sempre ele. Recebeu um bolão de Madson, ganhou de Roger Carvalho na corrida e tocou na saída de Renan para abrir o placar. Mas o Cruz-Maltino não soube explorar os contra-ataques no tempo em que esteve em vantagem. E a segunda melhor defesa do campeonato permitiu a Roger Carvalho se redimir na etapa final, contando com o mau posicionamento do goleiro vascaíno e a bobeada de Guiñazu, que saiu da trajetória da bola na cabeçada do defensor. Não passou disso, para revolta das torcidas, que vaiaram no fim.

A briga pelo G-4 do Campeonato Carioca esquentou na reta final da Taça Guanabara. Restando duas rodadas para definir os classificados para a semifinal do estadual, Vasco e Botafogo não passaram de um empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, gols de Gilberto e Roger Carvalho.

O xerife da zaga alvinegra viveu uma tarde de extremos no Maracanã. Bobeou na marcação de Gilberto no lance do gol vascaíno, mas se redimiu no segundo tempo ao marcar de cabeça o empate do Botafogo. Apesar de ser defensor, vem mostrando veia artilheira. Ele já balançou a rede três vezes no Carioca, sempre de forma decisiva: garantiu a vitória sobre o Boavista na estreia e evitou derrotas para Barra Mansa e Vasco nas últimas duas rodadas.

Fonte:G1/CAMPEONATO CARIOCA




Nenhum comentário:

Postar um comentário