quarta-feira, 1 de abril de 2015

Adriano Melo propõe realização de audiência para discutir a demorada espera nas filas bancárias

Eduardo Ximenes, Ivo Sousa, Carlos Amarante, Evaldo Gomes, Hilton Belém e Efigênia Mororó complementaram e reforçaram as palavras do parlamentar.

O vereador do PV Adriano Melo, propõe ao Legislativo Ipuense a realização de audiência para discutir a demorada espera nas filas bancárias. O edil inicio seu discurso afirmando que "já se ouviu reclamações, sugestões e queixas mais que ficaram pelo meio do caminho e para começar a discutir este tema eu gostaria de chamar atenção para o artigo 30 da constituição federal que diz: - Compete aos municípios legislar sobre assuntos de interesse local, inciso 2º suplementar a legislação federal e a estadual no que couber." enfatizou Melo se referindo ao assunto a respeito das reclamações da demora no atendimento nas agências bancárias do município de Ipu.

Melo disse que o problema tem trazido prejuízo ao comercio local: "Sistematicamente todos aqueles que fazem o uso dos serviços das redes bancárias do município de Ipu, tem reclamado em virtude da demora no atendimento do número muito pequeno dos serviços prestados pelos caixas que ficam na bateria dos serviços, isso nos traz grandes problemas e consequências também para o comércio local."disse

"Ouvir várias vezes relato de várias pessoas, aqueles que vêm da serra do sertão, resolver as suas questões financeiras nas agências do município, costumam chegar de transportes alternativos, mais ou menos entre sete e sete meia da manhã, já pega uma amarga fila esperando até o horário da abertura do atendimento bancário, como se não fosse suficiente ao entrar na agência é submetido a mais uma outra fila de espera, essa de maneira incondicional, não se sabe se quer a hora que vai sair." enfatiza

Adriano explica o porque da sua afirmação de que o problema tem prejudicado o comercio local. "A demora no atendimento bancário, está fazendo com que eles voltem ao seus lares sem se quer fazer as compras no comércio local, pois o tempo me espera na cidade, é muito maior do que o tempo disponibilizado para que ele vá ao comércio local fazer suas compras, com isso está gerando impacto no baixo movimento do comércio do município e outros fatores" explica.

O vereador Eduardo Ximenes (PTdoB) pediu uma aparte e complementou as palavras do edil: "O que você está falando é verdade, acontece sim na nossa cidade, infelizmente. Essas pessoas quando vem para o Banco do Brasil, acabam perdendo o horário do seu carro, eu já mandei deixar vários pessoas por causa disso e o que tá faltando é mais caixas para atender melhor a população. Sua proposta foi muito boa, de trazer um gerente para dar explicação o porque que não tem condições de dar mais suporte a população, o que não pode acontecer o que tá acontecendo e ficar prejudicando o comercio de nossas cidades" enfatizou Ximenes.

O vereador Ivo Sousa (Pros) que abordou o tema na sessão passada endossou as palavras do vereador Adriano Melo acrescentando que: "Realmente é muito importante a vinda dos gerentes tanto do Bradesco quanto da Caixa Econômica e do Banco Brasil para essa Casa para que eles prestem esclarecimentos. Porque hoje existe uma cobrança da própria população achando que nós vereadores somos culpados, pelo fato de não haver uma pressão da nossa parte, nós somos representantes do povo. Eles dizem! - Isso é papel do vereador de questionar, de levantar esse problema. Vocês fazem parte do poder constituído. Então interessante que isso vá em frente para não fica só no discurso. Não melhorou em nada, em nada a pessoa passa de três a quatro horas na fila de um banco isso é inadmissível e acho que nós temos a obrigação de levar isso adiante."enfatiza.

O líder do governo na Câmara, o vereador Carlos Amarante (Pros) também cedeu críticas as agências bancárias: "Os nossos amigos sofrem na pele, principalmente os que vem do interior e perdem seus horários ficam impossibilitados de fazerem suas compras, mas a realidade é que esses bancos eles só estão pensando em lucros, me parece que a associação brasileira dos bancos que disciplina essa questão. Eu acho que tem que ter uma solução, até mesmo porque eles querem cada vez otimizar através dos caixas o serviço que é de péssima qualidade, especialmente no Bradesco" disse

O vereador Evaldo Gomes (PSDB) também entrou na discussão e afirmou que na semana passada conversou com o gerente do Banco do Brasil que afirmou: "que Ele [gerente] disse não tem autonomia para fazer nenhum modificação e que também sentia e procurava os superiores dele para que resolvesse esse problema, e que não tinha nenhuma resposta, a questão do banco ser um banco privado e ter questões de concurso, mas eu acredito que qualquer entidade tem os seus superiores e tenha realmente alguém que venha fazer alguma coisa pra modificar, então acho que a gente deve realmente fazer isso aqui, porque é em benefício da população, a gente só não sou eu mas a população em geral sofre com esse problema no dia a dia" enfatiza.

Hilton Belém (Pros) também ressaltou que os que mais sofrem com o problema são as pessoas do interior do município. "Hoje mesmo eu fui testemunha de várias pessoas do interior tendo que esperar e os proprietários de D-20 também tendo que esperar, então se faz necessário que realmente os gerentes dessas instituições bancárias, não só o Banco do Brasil, como também a Caixa Economias e o Bradesco que foram citadas, que venha até esta Casa e dar as devidas explicações ao povo ipuense, porque do jeito que está não pode ficar" A vereadora Efigênia Mororó e o vereador Alberto Martins também se associaram ao vereador Adriano Melo.

Fonte:IpuNotícias

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