quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dia da Educação e entrega de medalhas dos Jogos Escolares lota Praça de Iracema

A Praça de Iracema esteve lotada na noite de ontem, terça-feira (28/04), para a conclusão das comemorações do Dia da Educação como também a entrega de medalhas dos campeões dos Jogos Escolares 2015, fase municipal.
Alunos, professores, familiares, vereadores, secretários municipais e o chefe do executivo municipal, o prefeito Sérgio Rufino participaram do evento que ocorreu na Praça de Iracema, no centro de Ipu (CE).

Apresentações teatrais e danças fizeram parte das comemorações do Dia da Educação que iniciou com a participação das escolas da sede do município realizando passeatas pelas ruas da cidade pedindo paz entre as pessoas. Temas como Dengue, Religião e Exploração Sexual de crianças e adolescentes foram abordados em forma de peça teatrais apresentados pelos alunos da rede de ensino municipal.
Dado continuidade ao evento foi entregue as medalhas paras os alunos campeões que disputaram onze modalidades nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos, serão provas coletivas e individuais. A iniciativa foi realizada pelo Governo Municipal através da parceria das Secretarias Municipais de Esporte e Educação.

No resultado final a Escola que mais pontuou foi a Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão com 114 pontos, 47 medalhas (25 ouro, 17 prata e 5 bronze), seguida do Escola Vicentina Patronato Sousa Carvalho com 82 pontos, 34 medalhas (21 ouro, 6 prata e 7 bronze) e em terceiro o Instituto Kairós com 76 pontos, 32 medalhas (17 ouros, 10 prata e 5 bronze). A escola da rede municipal que mais se destacou foi a João Sampaio de Araújo com 21 pontos ficando em 4º lugar.



Fonte:IpuNotícias

Caderno: CIDADE , GOVERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário