quinta-feira, 30 de abril de 2015

Noriega elogia cuidados de Oswaldo com Gabriel Jesus: "Não é o Neymar"

O Palmeiras optou por escalar um time B diante do Sampaio Corrêa no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil e quem ganhou uma chance foi o atacante Gabriel Jesus, de apenas 18 anos, considerado uma das grandes apostas do Verdão. Após o jogo, questionado sobre a atuação do garoto, Oswaldo de Oliveira fez elogios, mas afirmou que o jovem precisa de tempo para mostrar competência. A postura foi elogiada pelo comentarista Maurício Noriega após o empate por 1 a 1 .


- Parabenizo o Oswaldo pela tranquilidade, consciência e respeito que ele tem pelo garoto. Muitas vezes o torcedor acha que tem um fenômeno, tem aquele cara que vê na base e quer falar para o amigo cinco anos depois que "vi primeiro". O Oswaldo não, ele é um profissional do futebol. O garoto não é um fenômeno, ele pode ser um excelente jogador, então, vamos dar tempo para que ele possa amadurecer. Ele não é o Neymar, não é o Robinho quando apareceu no Santos, não é o Leivinha quando chegou ou o Edmundo, que foi do Vasco para o Palmeiras como um grande jogador e explodiu. Acho que o Oswaldo está sendo corretíssimo no trato com o garoto - disse.Sem citar nomes, Noriega lamentou que o Palmeiras não tenha apresentado um desempenho melhor em São Luís. O jornalista acredita que o time de Oswaldo, mesmo com o time reserva, tinha condições de fazer um jogo melhor. 

- O cara joga no Palmeiras, pode ter a chance de mostrar serviço em um jogo desses e cavar uma vaguinha, em um time que pode ser campeão estadual, e não aproveita. Claro que cada um tem sua limitação, alguns jogadores claramente não evoluíram tecnicamente, mas há outros jogadores que estão nos planos, foram contratados recentemente, e você vê que eles deixam passar essa oportunidade. É algo que não consigo entender, respeitando toda a dificuldade de um time que não joga junto, treina pouco e tudo mais - criticou. 

O jogo de volta será dia 12 de maio, na Arena Palmeiras. O Verdão joga por um empate sem gols ou qualquer vitória. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Sampaio Corrêa precisa vencer ou empatar em 2 a 2 ou mais. Gabriel Jesus, chamado para a seleção sub-20, se apresenta ao técnico Alexandre Gallo um dia antes e vai desfalcar o Palmeiras.

Fonte:SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário