domingo, 31 de maio de 2015

Ipueiras (CE): Multidão recebeu Imagem de Nossa Senhora de Fátima

Multidão de fies em no município de Ipueiras recebeu na noite desta última quarta-feira (27) a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima de Portugal. 
O município se localiza na região Noroeste do Estado do Ceará e recebe pela 3ª vez a visita da imagem.

Uma multidão de fieis esperavam ansiosa pela chegada da imagem que veio para a capital cearense e depois para o município. 

Os fieis esperaram a imagem da santa às margens da CE-187 entre as cidades de Ipu e Ipueiras. A festa foi grande no percurso por onde a imagem passou. Na localidade de Floresta, distante 7 km de Ipueiras, fieis esperaram com muitas bandeiras e muita alegria à passagem da imagem. 

Na chegada à Ipueiras, no bairro Carnaúbas foi realizado uma concentração de fieis, pouco depois das 18h30', até a chegada da imagem que chegou por volta das 20h. Uma arreatada aconteceu pelos bairros da cidade até chegar ao Arco de Nossa Senhora no Centro da cidade. Depois a imagem foi carregada pelo grupo Moto Romeiros para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição. 


Os fieis aproveitaram para realizar o sonho de poder tocar a imagem, enquanto uma multidão já aguardava ansiosa para saldar com muita felicidade a imagem que representa a mãe de Jesus. Após a chegada, aconteceram lindas apresentações e a celebração de uma missa campal, com a presença de pessoas de vários locais de Ipueiras e outras cidades. O evento também contou com a presença de padres de várias regiões e até mesmo do Estado do Piauí. 

Várias autoridades do município fizeram-se presentes a missa e acompanharam a chegada da imagem. Dentre eles estiveram, o prefeito de Ipueiras, Raimundo Mariano, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Dandão. 

No final da celebração aconteceu uma vigília durante a madrugada. Às 6h desta quinta-feira (28) foram dado continuidade a peregrinação da imagem pelas regiões do município. Às 8h aconteceu uma missa na localidade de Santa Luzia e a noite foi a vez da distrito de Charito recebeu a imagem da Nossa Senhora e uma missa foi realizada. 


Fonte: Tele Notícias Mundial


Nenhum comentário:

Postar um comentário