O atacante Rafael Marques chegou ao Palmeiras com a fama de "rei dos clássicos" conquistada no Rio, por conta do ótimo desempenho contra os rivais do Botafogo na passagem pelo clube. No Verdão, ele consolidou essa mística, indo muito bem nesse tipo de jogo. Mas agora ele se mostrou especialista em outra função: brilhar nas novas arenas.
A Arena Corinthians sofreu mais uma vez com ele neste domingo. O camisa 19 já havia feito gol contra o Alvinegro na semifinal do Paulista. No último fim de semana, repetiu a dose na vitória por 2 a 0. Tornou-se o maior artilheiro do Palmeiras na nova casa do principal rival e gerou muitas brincadeiras dos torcedores.
Mas não é só em arenas adversárias que Rafael Marques brilha. Isso porque, ao lado de Robinho, ele é o jogador que mais fez gols na história recente do novo estádio do Palmeiras, inaugurado no ano passado. Ambos marcaram cinco vezes no local até agora.
Com ótimas atuações e gols importantes, sobretudo em clássicos, o jogador vai caindo nas graças do torcedor. E ele diz se inspirar em um dos maiores ídolos que o Palmeiras já teve para brilhar com a camisa alviverde.
- Tivemos uma visita excepcional no hotel, (o Edmundo é uma) pessoa que faz parte dessa história vitoriosa do Palmeiras e nos disse: se jogar com coração e alma, a torcida vai abraçar. Não sou nenhum craque, mas o que nunca vai faltar de mim em campo é determinação. Eu jogo com coração e alma. Estou contente de voltar para o Palmeiras e quero deixar meu nome marcado, como o Edmundo deixou - falou.
Na próxima quinta-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Internacional, novamente em sua arena, às 21h. Será que ele vai brilhar mais uma vez?
FONTE:G1/PALMEIRAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário