quarta-feira, 22 de julho de 2015

Aprece discute em assembleia detalhes sobre paralisação nos municípios



A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) irá realizar no dia 28 de julho, uma Assembleia Geral com a diretoria da entidade e demais gestores municipais para discutir os detalhes finais da paralisação nos municípios que acontecerá no dia 31 deste mês e fazer um chamamento para que todos os gestores cearenses participem deste movimento. Na ocasião, também haverá a assinatura da “Carta em Defesa dos Municípios Cearenses” que será entregue ao governador do Estado, Camilo Santana. A carta também será apresentada à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para agregar com outras reivindicações feitas anteriormente.

O presidente interino da Aprece e prefeito de Mauriti, Evanildo Simão da Silva, está convidando pessoalmente cada membro da diretoria da entidade. O intuito é que todos os municípios se fortaleçam e unam forças para mais um movimento em defesa do municipalismo cearense.

Paralisação

Para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais devido à seca e políticas nacionais e estaduais que impactam sobre a economia municipal, as prefeituras do Ceará fecharão as portas no dia 31 de julho. Não haverá expediente interno e somente a emergência hospitalar estará funcionando normalmente. A meta é chamar a atenção dos parlamentares, imprensa e da população sobre as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais. Ressaltando que a crise é o reflexo do desequilíbrio das finanças municipais e evidencia que a receita recolhida hoje não satisfaz ao acréscimo de responsabilidades repassadas aos municípios pela União. “O dia 31 será um ato público onde prefeitos e prefeitas e seu secretariado irão debater com seus servidores e a população, sobre a atual situação e os problemas que afligem o município”, diz a Aprece.

FONTE:CEARÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário