quarta-feira, 29 de julho de 2015

Associação dos Universitários cobra garantia de transporte universitário, através de projeto de lei municipal

A Associação dos Universitários de Ipu (AUNI) cobra do poder executivo envio para a apreciação e votação do poder legislativo um projeto de lei que garanta o transporte universitário.

O atual presidente da Associação o universitário Yann Torres Marinho Mourão postou na página oficial do associação uma matéria relacionada ao caso.
Leia a matéria na integra no texto abaixo 
"Há mais de um ano, exatamente na sessão do dia 15 maio de 2014 a emenda que falava sobre o transporte universitário seria enviada pelo prefeito Sérgio Rufino para Câmara Municipal de Ipu para apreciação e votação.

Embora o prefeito Sérgio Rufino sempre tenha se mostrado solícito e atencioso com as reivindicações da nossa classe, desta feita não cumpriu ainda com sua promessa.

Sabe-se que dos treze vereadores eleitos em Ipu, nove fazem parte da gestão respeito e transparência, não seria nenhum desafio aprovar essa lei tão importante para o presente e futuro de nossos jovens Ipuenses, não só bastasse a maioria na câmara e o comprometimento dessa bancada situacionista, o bloco de oposição também se mostrou favorável a aprovação desta lei.

E então? A pergunta que todos estão se fazendo é porque está lei não foi enviada? Bom, da mesma forma, nós universitários também não sabemos.
Próxima segunda-feira, três de agosto de 2015, a Câmara Municipal de Ipu inicia os trabalhos legislativos para o segundo semestre desse ano e na ocasião já haverá uma sessão de abertura.

Infelizmente a realidade dos inúmeros universitários que viajam incansavelmente todos os dias para Sobral é de uma rotina exaustiva e esgotante, não bastasse apenas à viagem, muitos trabalham pela manhã e viajam a noite e deixam seus lares para garantir um futuro mais promissor, desta forma não podemos estar presentes em todas as sessões para cobrar que seja feito o que foi prometido, o que certamente faríamos se não fosse pelas condições contrárias.

Portanto, deixo aqui o apelo ao Prefeito Sérgio Rufino e a todos os vereadores representantes do povo desta cidade, para que seja feito o que for necessário para garantir nossos direitos, com intuito de que, em gestões futuras não deixem os universitários ao relento, dependendo da boa vontade dos gestores." Assina a postagem o presidente da AUNI.

Fonte: Página oficial da AUNI na internet
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário