quinta-feira, 23 de julho de 2015

Na estreia de Robinho, Guangzhou segura o Bayern e vence nos pênaltis


Nada de goleada! Motivado pela estreia de Robinho, seu mais novo astro, o Guangzhou Evergrande conseguiu segurar o temido Bayern de Munique e seus alemães do 7 a 1 em amistoso nesta quinta-feira. Atuando em casa, o time comandado por Felipão empatou em 0 a 0 com a equipe de Guardiola e ainda conseguiu uma vitória nos pênaltis, por 5 a 4, depois que Cheng pegou cobrança de Müller.Contratado por seis meses, Robinho começou como titular e atuou por 45 minutos. Deixou boa impressão por sua velocidade e bom trabalho com o compatriota Ricardo Goulart, puxando bons contra-ataques e dando trabalho ao goleiro Neuer na etapa inicial.

CHAMOU A ATENÇÃO

Recém-contratado, Douglas Costa parece estar impressionando Pep Guardiola. Titular nos amistosos contra Valencia e Inter de Milão, o atacante entrou no intervalo e comandou as ações na etapa final, com direito a elástico.

O TEMPO TODO
Apesar de ter chegado ao Guangzhou neste mês, Paulinho deu sinais de que já está pegando novamente o ritmo de jogo. O brasileiro foi um dos três atletas que atuaram os 90 minutos pelo time chinês, ainda cobrando a primeira penalidade máxima na disputa final.

MUITOS TESTES

Pep Guardiola optou por iniciar o amistoso com um time misto, principalmente no meio de campo. Hojberg, Kurt, Kimmich e Rode foram testados de início. Após o intervalo, foram 12 substituições, com a entrada dos titulares Müller, Lahm, Thiago Alcântara e Xabi Alonso, além do brasileiro Douglas Costa.

O HERÓI
Em meio a tantos astros, o goleiro Cheng tornou-se um herói pouco provável. O arqueiro do Guangzhou Evergrande brilhou na partida, fazendo grandes defesas em chutes de Müller. Na disputa por pênaltis, novamente parou o alemão, pegando sua cobrança. Paulinho, Kim, Yu Hanchao, Zheng Zhi e Xiaoting converteram para o Guangzhou. Xabi Alonso, Boateng, Douglas Costa e Thiago Alcântara marcaram para o Bayern.

Fonte:G1/FUTEBOL INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário