domingo, 23 de agosto de 2015

27 produtores rurais do interior de Hidrolândia estão aptos a vender produtos da agricultura familiar

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal que compra alimentos da agricultura familiar e distribui a pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional. 
Pelo PAA, a Prefeitura compra a produção da agricultura familiar diretamente dos produtores e distribui em entidades aptas a receber o beneficio, Além de ser um reforço à alimentação o programa serve estímulo para o homem do campo a produzir mais, os objetivos é fortalecer a agricultura familiar, valorizar a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos, incentivar hábitos alimentares saudáveis e estimular a organização dos agricultores.
No município de Hidrolândia, 27 agricultores estão cadastrados e aptos a vender alimentos produzidos pela agricultora familiar com dispensa de licitação.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos recebe todas as quartas-feiras os alimentos para compra que e feita direto do agricultor familiar e distribui estes alimentos em entidades cadastradas, como: hospital, CRAS, cadeia e três creches municipais, essa distribuição beneficia mais de 1.000 hidrolandenses no município.
O programa neste ano atende de agosto a dezembro, o preço dos produtos entre frutas, legumes, bolos, doces e queijos são tabelados pelo CEASA. Cada agricultor cadastrado pode vender até R$ 6.500,00, anual, neste ano já foram adquiridos 150 mil reais em alimentos e a meta para 2016 é de 190 mil. O programa é coordenado por Francisco André Sousa Farias e é supervisionado pelo CONSEA (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional).
O agricultor que deseja se inscrever no programa tem que se dirigir a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos munido dos seguintes documentos: RG, CPF, NIT, NIS e a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronafe).

Fonte: Prefeitura de Hidrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário