A Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes (AILCA) teve participação especial na programação da Semana do Município: 175 anos de emancipação política e 150 anos do romance “Iracema” de José de Alencar.Em sua sede, à Rua Coronel Pedro Aragão – Centro IPU-CE, realizou sessão solene de posse de duas novas acadêmicas Ipuenses: Maria Telma de Melo Lima e Maria Silonilde de Mesquita.
A solenidade foi presidida pelo Sr. Cláudio Cesar Magalhães Martins (Presidente da Academia); Dr. Thomaz de Araújo Correa (presidente de honra), Evander Uchôa Lopes (acadêmico – Vice-presidente da AILCA) e pelo Prefeito Municipal: Sérgio Rufino.
A abertura da referida solenidade foi ao som do Hino Nacional Brasileiro; palavra do presidente; momento solene de posse e discursos das acadêmicas recém-empossadas; logo em seguida palavra do professor Francisco Melo que fez um histórico sobre a fundação do nosso município, concluindo com poema canção “Ipu Pedacinho do Céu”, (Poeta: Zezé do Vale). Após esse momento o Presidente passou a palavra ao Senhor Prefeito municipal Sérgio Rufino.
Finalizou com uma homenagem aos 175 anos do município de Ipu e aos 150 anos do romance de “Iracema”, pela Acadêmica: Maria das Graças Aires Martins – Diretora Sociocultural da AILCA.
Após a solenidade, foi oferecido aos convidados um coquetel, com música ao vivo (pianista: Ivanildo Neves), que também deu um toque todo especial ao momento de autógrafo do livro: “Pensando Alto” da acadêmica: Maria Telma de Melo Lima
FONTE:IPUNOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário