sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Aos 40 anos, Rinaldo brilha e Ferrão vence Ceará na estreia da Fares Lopes

Após a queda para a Segunda Divisão estadual, o Tubarão da Barra viveu dias inglórios. Disputou a Segundona, mas não conseguiu o acesso. Buscou se reerguer ainda em 2015. Montou um time experiente e convocou a torcida para a estreia da Taça Fares Lopes, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2016. Com direito a fogos de artifício na entrada em campo, uma arquibancada empolgada e um Tutuba (o mascote) elétrico, o Ferroviário venceu o Ceará na primeira rodada da competição estadual por 1 a 0, nesta quinta-feira (27), no estádio Presidente Vargas. Com 40 anos recém-completos no último dia 24 de agosto, Rinaldo, o eterno Homem Raio, anotou o único gol da partida e mostrou que ainda tem fôlego.


- Enquanto eu tiver condições de correr, de treinar, vou continuar jogando e fazendo gols. Estou muito feliz por esse resultado na estreia - afirmou o jogador.

Na próxima rodada da Fares Lopes, o Ferroviário tem compromisso na quinta-feira (3), contra o Tiradentes, no PV, às 20h15. O Ceará terá que esperar um pouco mais. O Vovô encara o mesmo Tigre da PM , também no PV, mas apenas no dia 17 de setembro, às 15h30.

Entrada dos jogadores do Ferroviário, em campo, teve fogos de artifício (Foto: Juscelino Filho)

Rinaldo decisivo

Quando a bola rolou, os mais pessimistas talvez pensassem que o jogo seria fraco. E certamente pensaram. O Ferroviário era bem mais experiente, com Rinaldo, Juninho Cearense, Gladstone, Erandir... Quem é da velha guarda reconhece. O Ceará, mais novo, tinha a base do time Sub-20. Movimentação houve dos dois lados. A experiência do Ferrão dosava os contra-golpes. A juventude do Ceará pecava nas imprecisas ofensivas. 

Perdão pelo trocadilho, mas foi em um contra-ataque relâmpago que o homem raio abriu o placar. Aos 17 minutos, Rinaldo esticou o passo, recebeu bem a bola de Airton Júnior e tocou na saída do goleiro Gustavo. O vermelho, o preto e o branco multicoloriram as cadeiras azuis do Presidente Vargas com uma grande festa. A partida seguiu boa até o apito do juiz. Chances para os dois lados. 

Tutuba e as Sereias Corais animaram o público no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Glória coral

Se o Ceará entrou em campo vaiado, o Tubarão da Barra foi recebido com aplausos na volta do intervalo. O Alvinegro manteve a posse de bola, mas o Ferrão surpreendeu e, por muito pouco, não ampliou o placar. Seria um gol de placa de Rinaldo, que mostrou categoria dentro da área ao dominar no peito. Ao tentar tirar do goleiro, o atacante acabou chutando por cima do gol. 

Quando foi substituído, o camisa nove do Ferroviário foi ovacionado pela torcida. O ímpeto do Tubarão da Barra, no entanto, não durou os 90 minutos. Visivelmente cansado, o elenco coral não ameaçava mais tanto o Ceará. O time alvinegro tomou a frente e buscou o gol de empate. Mas ficou só na vontade. Na retranca, o Ferrão se segurou e conseguiu a vitória pelo placar mínimo. 


Fonte:TV VERDES MARES/FUTEBOL CEARENSE






Nenhum comentário:

Postar um comentário