sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Grêmio domina, volta a bater Coritiba e avança às quartas da Copa do Brasil

Foi sem brilho, mas também sem sustos, a confirmação da classificação do Grêmio diante do Coritiba na Copa do Brasil. Após vitória no Paraná por 1 a 0, o Tricolor até chegou a sofrer o empate na noite desta quinta-feira na Arena, em falha individual, mas soube retomar as rédeas contra um rival com suplentes e que insistiu em entradas mais duras do que o normal. Prevaleceu a qualidade técnica dos gaúchos no 3 a 1, gols de Geromel, Douglas, Luan e Rafhael Lucas.


O Grêmio só conhecerá o seu rival nas quartas da Copa Brasil na segunda-feira, em sorteio a ser realizado pela CBF. Há chance inclusive de ocorrer um Gre-Nal na próxima fase, uma vez que o Colorado batera o Ituano.
Ao Coritiba, que ainda não havia perdido para o Tricolor na Arena, resta o Brasileirão. E a retomada será justamente no mesmo local, contra o mesmo Grêmio, às 11h do próximo domingo.O time reserva do Coritiba foi mais valente do que os 22 mil gremistas presentes nas cadeiras da Arena poderiam supor. Mas também boa parte dessa coragem teve contornos de violência. A caixa de ferramentas se abriu logo cedo. O futebol, por sua vez, demorou para aparecer de ambos os lados. A primeira chance de gol só saiu aos 28, com Luan.

Aos 37, o Grêmio, longe de suas melhores atuações, abriu o placar em escanteio de cabeça em cabeça. De Erazo para Geromel. Para as redes. A resposta do Coritiba foi veloz e oportuna como o próprio autor do gol. Após Marcelo Oliveira errar a saída de bola, Rafhael Lucas fez bonita jogada dentro da área e finalizou com perfeição.O resultado ainda classificava o Grêmio, mas o Coritiba estava a um gol de mudar tudo. No entanto, às vezes um gol a mais pode ser muito para quem não está com todas as suas forças. No segundo tempo, prevaleceu a melhor técnica dos mandantes. 
O time de Roger Machado voltou aos bons tempos e dominou os paranaenses, que ainda tiveram Ícaro expulso por falta dura em Giuliano. O gol da vitória saiu dos pés de Luan para Douglas, que arrematou, ainda no início da etapa final, sem goleiro. Nos acréscimos, Luan foi de garçom a matador ao ampliar de pênalti. E, sem maiores sustos, o Grêmio avança na Copa do Brasil.

FONTE:G1/COPA DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário