quarta-feira, 26 de agosto de 2015

No aniversário do Palmeiras, Ademir da Guia ganha homenagem em arena

Em março de 2013, três meses após assumir o Palmeiras, Paulo Nobre tentava tirar o clube de uma situação caótica. As receitas do ano já haviam sido antecipadas por gestões anteriores, e o Verdão não tinha dinheiro em caixa. O presidente não teve dúvidas: foi ao mercado financeiro e tomou mais de R$ 100 milhões em empréstimo, em seu próprio nome, para repassar ao clube, com juros menores do que seriam cobrados da instituição, diretamente.

Hoje em sua segunda gestão, o mandatário se vê em um cenário oposto: da arena ao patrocínio, passando por elenco e força da torcida, o Palmeiras atingiu a saúde financeira. Paga seus atletas em dia e respira aliviado, podendo voltar as próprias preocupações mais para o que acontece dentro do campo do que fora dele. O déficit que se arrastava desde a gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo, nomeado como "herança maldita" pelo comando seguinte, de Arnaldo Tirone, ficou no passado.


No aniversário de 101 anos do Palmeiras, Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do clube, foi homenageado. Na tarde desta quarta-feira, o ex-jogador fez um tour com alguns torcedores pela moderna arena do Verdão e, no final, deixou a marca de seus pés numa placa que será fixada no estádio.


– Eu não estava preparado para isso. Merecer essa homenagem é muito gratificante. O Palmeiras me trouxe ainda muito garoto, me deu oportunidades e conquistei títulos. Depois do Allianz Parque, tivemos novos momentos. É muito importante receber o carinho da torcida. Fico grato e orgulhoso de receber todas essas coisas. Só posso agradecer – disse Ademir da Guia.

– Eu fico orgulhoso de ser o atleta que mais atuou pelo Palmeiras. Cada época teve um jogador que mais se destacou, então o torcedor escolhe quem foi melhor. Mas, com 902 jogos, só o Ademir da Guia – completou o ídolo.


FONTE:G1/PALMEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário