domingo, 30 de agosto de 2015

Osorio diz que saída de Pato seria uma lástima: "É o melhor atacante do Brasil"

Assim como o torcedor do São Paulo, Juan Carlos Osorio está apreensivo em relação ao futuro de Alexandre Pato, que tem uma proposta do Tottenham, da Inglaterra, e pode deixar o clube.
Após a vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta, no Morumbi, com boa atuação do atacante, o técnico falou sobre a possibilidade perdê-lo. O que, para o colombiano, deixaria a equipe bem enfraquecida.
– Honestamente, desisti. Se for, vai ser uma pena, uma lástima. Mas não sei –  afirmou o treinador, que apontou o jogador como o melhor atacante do futebol brasileira atuando no país.
Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Osorio gostou da atuação do São Paulo contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)
– Alexandre é, na minha opinião, o melhor atacante do futebol brasileiro no Brasil. Acho que é impossível que não receba ofertas da Europa. Pelo contrário, acho muito difícil de entender que jogue no Brasil, no São paulo. Pertence ao Corinthians e seguramente o Corinthians se interessa que nosso elenco tenha outro desfalque mais –  disse o colombiano.
Desde que chegou ao Morumbi, Osorio perdeu oito jogadores: Paulo Miranda, Denilson, Souza, Boschilia, Jonathan Cafu, Rafael Toloi, Dória e Ewandro. Caso Pato deixe o Tricolor, o técnico admite que ficará muito difícil sonhar com coisas grandes dentro da temporada.
– Sendo objetivo, será muito difícil competir contra as equipes grandes sem nosso melhor atacante. Melhor no sentido de ser o que mais influi no jogo e no placar. Há jogadores que afetam o placar, mas não o jogo. Alexandre tem qualidade para ser importante no jogo e no placar. Essa é a grande diferença entre ele e muitos jogadores. Mas tenho espírito competitivo e combativo, sempre vou querer ganhar. Vou preparar os próximos jogos para ver onde podemos avançar – explicou Osorio.
O técnico foi questionado, ainda, se poderia repensar a sua situação na equipe caso Pato deixe o elenco. Sondado pela Federação Mexicana de Futebol há alguns dias, o técnico recusou a oferta.
– Meu principal objetivo é ganhar. E não vai depender de um jogador especificamente. Se achar que o time não tem possibilidades de ganhar, seguramente vou pensar no que vou fazer.
VEJA MAIS TRECHOS DA COLETIVA DE OSORIO
VITÓRIA CONTRA A PONTE PRETA
Ganhamos um jogo de uma forma justa. Sem discussão. Mas não da forma como eu gosto de jogar. Eles poderiam fazer um ou dois gols e nós também. Não gosto de placar muito elástico. Prefiro 1 a 0 e que não cheguem com tantos chutes ao gol do Renan, como foi hoje. Justo o placar, sem discussão, mas não fico feliz pela maneira como jogamos. Não controlamos o jogo e permitimos muitos arremates ao gol.
GANSO
Paulo Henrique vem em uma boa sequência de jogos. Mas ele precisa que suas assistências sejam bem concluídas pelos atacantes. Hoje concluímos melhor, com bolas rasteiras, mas acho que Paulo Henrique foi consistente em seu jogo. 
SAÍDA DE PATO

Temos uma boa relação profissional, mas não acredito que seria justo da minha parte pedir a ele ou a outro jogador que fique aqui para nos ajudar. Seria colocar mais coisas na sua cabeça. Ele tem 25 anos, muita experiência, é um grande jogador e espero que ele, com sua família, tome a melhor decisão para todos.
FONTE:G1/BRASILEIRO SÉRIE A

Nenhum comentário:

Postar um comentário