domingo, 9 de agosto de 2015
Polícia prende suspeitos de planejarem assassinato de radialista em Camocim
A Polícia localizou uma casa que teria sido usada como esconderijo pelos criminosos que assassinaram a tiros o radialista Gleydson Carvalho, na última quinta-feira (6), durante um programa ao vivo na Rádio Liberdade FM, no município de Camocim, distante 347 km de Fortaleza. No local, os policiais prenderam Francisco Carneiro Portela, 18, e Gisele Sousa do Nascimento, 23.
Segundo informações do comandante da Polícia Militar de Camocim, major Artunane Aguiar, uma fotografia da vítima foi encontrada na residência. No momento da prisão, a dupla que teria efetuado os disparos contra o radialista estava na casa, mas conseguiu fugir. A Polícia procura por dois homens identificados por nomes em passagens de ônibus encontradas na casa.
O casal e o proprietário da casa alugada para os bandidos foram interrogados na Delegacia de Camocim e permaneceram detidos. Segundo a Polícia, a casa havia sido alugada recentemente. "Eles usaram até cal para pintar a fachada na tentativa de atrapalhar a Polícia", ressaltou o major.
O crime
O radialista foi morto por dois homens armados que invadiram a rádio, renderam a recepcionista e o operador de áudio, interromperam a transmissão ao vivo e efetuaram três disparos contra o apresentador.
De acordo com as testemunhas, era por volta de 12h40 quando um dos homens rendeu a recepcionista, anunciando um falso assalto. O outro comparsa entrou no estúdio e mandou o operador de áudio ficar debaixo da mesa. O homem então disparou três tiros contra Gleydson: um na cabeça e os outros dois na região do peito. O radialista caiu agonizando, enquanto a dupla fugiu
O delegado Herbert Ponte, à frente das investigações, está colhendo depoimentos de testemunhas. Ele não descarta a possibilidade de crime por execução, já que Gleydson apresentava notícias com denúncias.
Um áudio do dia 13 de julho, divulgado nas redes sociais, revela o radialista Gleydson Oliveira se posicionando sobre uma ameaça de morte feita através de um perfil do Facebook. Na gravação, o radialista acusa um autor de um blog do interior (identidade preservada) de fazer apologia ao crime e ameaça de morte.
Fonte: Diário do Nordeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário