quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Conselho Gestor da APA da bica do Ipu é criado de forma efetiva

Foi criado de forma efetiva na manhã desta terça-feira (27/10) na sede da APA da Bica de Ipu o Conselho Gestor Consultivo da Unidade de Conservação Estadual da Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu.


O encontro foi presidida pela gestora da APA da Bica, a engenheira florestal Henriette Maria Santana Ferreira da Silva e contou com as presenças de quatorze pessoas representadas por órgão públicos, ONG's, Associações e a Sociedade em Geral que integraram o Conselho Gestor da APA, com todos os membros sendo oficializados com a publicação na portaria no Diário Oficial. 

Após eleição dos membros a Diretoria do Conselho ficou assim formada:

Presidência: Henriette Maria Santana Ferreira da Silva.
Vice-presidência: Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa. 
Secretária Executiva: Maria do Socorro Paiva Araújo; Francisco César Alves Pereira e Antônio Carlos Amarante da Silva.
Câmara Temáticas: Francisco das Chagas Lira (Petinha), Francisco Júnior Pereira e Gonçalo Martins Lopes.
De acordo com a presidente do Conselho o ponta pé inicial foi dado de uma gestão que tem tudo pra dar certo. "Um conselho gestor formalizado é um conselho forte, um conselho participativo, e que vai poder nos ajudar na gestão de forma compartilhada." Para ela toda a sociedade estará bem representada pelo membros do conselho. "O maior bem que a gente tem é que o conselho gestor possa levar até a comunidade todas as questões relacionadas ao meio ambiente, principalmente em relação à Bica do Ipu"
Membros do Conselho Consultivo da APA

Entenda a Matéria

O conselho Gestor é um fórum de discussão, negociação e gestão da Unidade de Conservação e sua área de influência, para tratar de questões ambientais, sociais, econômicas culturais e políticas. 

Ele é constituído formalmente e vinculado à estrutura da UC. Segundo a lei do Sistema Nacional de Unidade de Conservação (SNUC) sejam administrados em conjunto com seus conselhos gestores, proporcionando maior interação e participação da sociedade.
Equipe gestora da APA da Bica do Ipu

FONTE:IPUNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário