quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"Dia do Servidor Público e Finados": Servidores públicos terão quatro dias de folga 28.10.15


Funcionários públicos do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza vão ter quatro dias de folga, contando com o próximo fim de semana. Isso porque o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta-feira, 28, foi adiado e declarado ponto facultativo para a próxima sexta-feira, 30. A medida vale para os órgãos e entidades da administração pública, tanto municipal quanto estadual.
Com a mudança, esse feriado vai emendar com a segunda-feira, 2, feriado nacional do Dia de Finados. Nesta quarta-feira, 28, o expediente será normal nas repartições. 
A determinação não afetará o funcionamento dos serviços essenciais - tais como socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância, salva vidas - e dos hospitais que integram a rede municipal de saúde.
TJCE - No Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) o feriado do dia do servidor público também foi transferido para sexta-feira. O Judiciário, no entanto, funcionará por meio de plantão na Comarca de Fortaleza e no Interior do Estado.
Com a medida, os prazos processuais ficam prorrogados para terça-feira, 3 de novembro, primeiro dia útil depois do Dia de Finados. A determinação consta em portaria assinada pela presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale.

Fonte:O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário