segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ex-prefeito de Trairi, no Ceará, é condenado por fraude de licitações

O ex-prefeito de Trairi Francisco José Ferreira Noronha foi condenado pela Justiça Federal por fraude em contratos licitatórios de transporte escolar. A condenação atende a pedidos do Ministério Público Federal no Ceará (MPF), ajuizada pelo procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça.Segundo o MPF, as investigações foram iniciadas a partir de conclusões de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizada pela Câmara dos Vereadores de Trairi. A CPI assinalou que, durante a gestão, o processo licitatório para a contratação de transporte escolar foi fraudado para beneficiar as empresas Elocar Construtora e Serviços e ASX Locações e Serviços.


Segundo o procurador da República Ricardo Magalhães, "há, ainda, fortes indícios de que a citada empresa seja 'fantasma', ou seja, criada apenas formalmente para simular a prestação de serviços à administração pública, como forma de ocultar o desvio de recursos públicos".
Francisco José Ferreira Noronha teve a quantia de R$ 1,8 milhão em bens indisponibilizados, ou seja, que não podem ser comercializados, transferidos ou doados. Com isso, ficam assegurados os recursos necessários para o ressarcimento aos cofres públicos dos prejuízos causados pelo ex-gestor.
Resultado de imagem para francisco jose ferreira noronha trairi
Conhecido como Dr. Noronha, Francisco José Ferreira Noronha esteve no comando da prefeitura de Trairi no período de 11 de março de 2013 a 31 de maio de 2014, em virtude do afastamento da prefeita eleita Regina Nara Batista Porto por determinação da Justiça Eleitoral.

Fonte:G1/Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário