terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Explosão deixa ao menos um ferido perto do metrô de Istambul




Uma explosão perto do metrô de Istambul deixou ao menos uma pessoa ferida por volta das 18h (horário local) desta terça-feira (1º) segundo a agência estatal Anadolu. Ainda não se sabe a causa da explosão, que ocorreu nos arredores de uma estação no distrito de Bayrampasa, no lado europeu da maior cidade da Turquia.

"Uma pessoa ficou levemente ferida. O motivo da explosão ainda não está claro, estamos investigando", disse o governador de Istambul, Vasif Sahin, à agência estatal.

Segundo a Anadolu, o ferido é Adnan Yalcin, de 36 anos, e seu estado de saúde é estável.

Já a agência Reuters afirma que o prefeito do distrito disse que a explosão foi causada por uma bomba e feriu cinco pessoas.


Operação suspensa
A agência turca informa ainda que janelas de carros e prédios próximos ao local se quebraram com o impacto da explosão. "Como o incidente ocorreu em um lugar lotado, apareceu na mídia como uma grande explosão, mas não houve vítimas, felizmente", disse Vasip Sahin à Anadolu.

Segundo a EFE, a operação do metrô chegou a ser paralisada como precaução devido à explosão, mas já voltou a funcionar.

A emissora de televisão "NTV" afirmou que a explosão poderia ter sido causada por uma bomba situada em uma passagem de nível próxima à estação de metrô.

Inicialmente, a rede de TV local Haberturk havia informado que um transformador teria explodido e matado uma pessoa dentro de uma estação de metrô, segundo a Reuters, o que não foi confirmado.


Polícia isola local de explosão em Istambul, na Turquia (Foto: Osman Orsal/Reuters)

FONTE:G1/TURQUIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário