quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Será que teremos uma análise do KT sobre o início do ano eleitoral?



Estamos próximos de mais um início de ano leitoral que será decisivo para o destino do município de Ipu, pois será feito a escolha de quem comandará os destinos do município durante os próximos anos.
Voltamos no tempo para observar o que era falado nesse mesmo período, ou seja, no final do ano de 2011, que antecedia o ano eleitoral de 2012, para saber como estava a política ipuense naquela época.

O Portal Nectina noticiava, na última semana do final de dezembro de 2011, que o TCM havia confirmado as denuncias contra o então prefeito Sávio Pontes sobre a construção de um Auditório na Sede da Secretaria Municipal de Educação, obra que havia sido totalmente paga, em fevereiro de 2011, e que até dezembro daquele ano ainda não havia sido concluída.

O Portal também divulgou um relatório do TCM sobre a reforma fantasma no Ginásio Coberto Abdoral Timbó. E ainda noticiou que a Prefeitura de Ipu havia pago R$ 70 mil reais a uma empresa de desentupimento de esgoto em obras que a população ipuense sabia que supostamente não haviam sido realizadas.

Por último, uma notícia de que o empresário Joaci Melo estava cobrando da Prefeitura de Ipu uma divida de sete meses de aluguel não pagos em seu prédio que era usado pela Escola Municipal Monsenhor Moraes.

Já o Blogueiro KT publicou uma matéria, no dia 30 de dezembro de 2011, fazendo sua analise política. Vamos acompanhar como o KT enxergava o final daquele ano que antecedia o ano eleitoral de 2012.

Para o Blogueiro KT, a Câmara Municipal de Ipu não passaria por grandes modificações, pois 90% dos atuais vereadores deveriam ser reeleitos, retornando ao legislativo em 2012.

Os vereadores Nonato Martins e Carmem Pinto não chegaram nem a disputar as eleições para ao cargo de vereador em 2012. Carmem Pinto disputou como vice-prefeita na chapa de Diego Carlos, o substituto do então prefeito Sávio Pontes, e perderam com uma diferença de 2.031 votos. Já o vereador Chagas Peres disputou a reeleição, mas recebeu apenas 455 votos e acabou não sendo reeleito em 2012. Somente 67% dos vereadores da gestão passada foram reeleitos ou retornaram ao legislativo em 2012.

O Blogueiro KT citou os pré-candidatos a vereadores, Demar Bárbara, Adriano Melo, Irismar Azevedo e a professora Olinda Bezerra, como sendo fortes nomes que chegariam a Câmara em 2012. Somente Adriano Melo foi eleito. O Blogueiro teve um baixo nível de acerto, um total de apenas 25%.

Já o vereador Chagas Peres, árduo defensor de Sávio Pontes, era considera pelo Blogueiro KT como sendo o destaque da Câmara Municipal, pois teria o melhor perfil de legislador. Mas o edil não conseguiu se reeleger. Seu destaque na Câmara Municipal em defesa dos maus feitos do então prefeito Sávio Pontes acabou lhe rendendo uma grande rejeição junto à população, pois se destacou na defesa contra o povo ipuense.

Sobre a sucessão municipal para o Executivo, o KT disse que no “frigir dos ovos”, a eleição ipuense caminharia para o seu já tradicional bipartidarismo onde Udnistas (Facção Morais) e Psdistas (Facção Rocha Aguiar) polarizariam o pleito com seus respectivos candidatos. Isso era algo óbvio de se prever na política ipuense.

Como também era óbvio a manutenção da aliança Toinha Carlos, Sávio Pontes e Marcelo Carlos, mas o Blogueiro KT errou quando disse acreditar que o Governo do Estado teria uma forte ingerência na estrutura partidária ipuense em 2012, pois o então governador Cid Gomes não pisou os pés em Ipu.

Sobre o então candidato da aposição, Sérgio Rufino, O Blogueiro KT disse que teria informações de que o mesmo não havia conseguido despertar paixão junto ao grupo de oposição e devido a sua rejeição, dentro do grupo oposicionista, dificilmente conseguiria ser o cabeça de chapa indicado pela facção Morais. O Blogueiro KT errou feio em suas previsões, já que Sérgio Rufino foi o candidato da oposição e ainda venceu as eleições, e não foi uma vitória qualquer, pois a sua vantagem foi bastante larga, 9,23% dos votos válidos ou 2.031 votos, contra Diego Carlos. Foi o pior e maior erro na análise do Blogueiro KT sobre as eleições de 2012.

Quanto ao então vereador Nonato Martins, pré-candidato a prefeito, o Blogueiro KT disse que a sua candidatura poderia evoluir e com grandes chances de se consolidar no grupo da oposição, principalmente pelo vazio deixado com a impossibilidade de candidatura da ex-Prefeita Corrinha. Mas Nonato Martins nem foi candidato.

O Blogueiro KT concluiu que no cenário do início do ano eleitoral de 2012, com a divisão na oposição que tinha três candidatos, Sergio Rufino, Nonato Martins e Ivonaldo Mendes, o então prefeito Sávio Pontes era o “favorito” para vencer as eleições no ano de 2012 que se aproximava.

Em sua última previsão em dezembro de 2011, sobre a reeleição de Sávio Pontes em 2012, o Blogueiro KT errou feio, pois o então prefeito Sávio Pontes, em junho de 2012, acabou sendo afastado, esteve foragido, foi preso e solto mediante um Habeas Corpus, depois foi expulso do PMDB e nem disputou as eleições.

Mas por que o brilhante Blogueiro KT errou tão feio assim em suas análises políticas?

O motivo está no começo deste artigo. O Blogueiro KT ignorou todas as denuncias contra o então prefeito Sávio Pontes. Fez suas previsões movidas pelo coração e não pela razão. E para 2016, o atual Grupo de Oposição sofrerá mais uma derrota, pois eles insistem no mesmo erro de agirem ignorando todos os maus feitos do ex-prefeito Sávio Pontes e acreditando que no final, colocando outro candidato, tudo se resolverá.

O Grupo de Oposição deveria ter esquecido Sávio Pontes em junho de 2012, mas não, até hoje eles protegem e querem jogar novamente os destinos do povo ipuense em suas mãos.

Vamos aguardar ansiosos e torcendo por mais uma análise do brilhante Blogueiro KT, sobre o início de mais um ano eleitoral na Terra de Iracema, só esperamos que dessa vez, ela venha com a razão e não com o coração.

Fonte:NETCINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário