segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Câmara de Ipu homenageia músico Antônio Freire com nome de rua


A Câmara de Vereadores de Ipu aprovou nesta terça-feira (23/02) uma homenagem ao músico trompetista Antônio Freire Silva, irmão do Maestro Lázaro Freire Fernandão, falecido aos 67 anos vítima de ataque cardíaco, em maio de 2015. 

Uma das vias abertas próximas ao Posto de Saúde do bairro Canudos, passará a se chamar Rua Antônio Freire Silva, nome completo do músico ipuense ex-integrante da banda de música municipal de Ipu durante os anos de 1983 à 2009.

A via fica entre as Ruas Francisco Sousa Farias e Francisco Elmiro Martins no bairro Canudos em Ipu CE).
Músico recebe homenagem com nome de rua em Ipu
O projeto que foi aprovado por unanimidade é de autoria da vereadora Arlete Mauriceia (PROS). "Projeto de Lei em apreço se destina a homenagear, em memória, o saudoso cidadão Antônio Freire Silva. Trata-se de justa e merecida homenagem, diante de seus préstimos à cultura do município de Ipu, bem ainda aos seus familiares, os quais seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e o desenvolvimento deste município." disse "O homenageado deixou o legado de cidadão honrado e trabalhador, cumpridor de seus deveres e merecedor indiscutível desta honrosa homenagem." justificou a edil no projeto.

Discurso

Ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Ipu a parlamentar justificou projeto e agradeceu antecipadamente aos votos dos colegas que votaram todos a favor.

Cópia do projeto
(clique para ampliar) 




Quem foi o homenageado

Antônio Freire Silva nasceu em 06 de junho de 1948 e faleceu em 1ª de maio de 2015. Músico ipuense, filho de Maria Socorro da Silva e José Freire de Sousa, músico trompetista e servidor público estadual onde trabalhou nas Escolas Murilo Aguiar e Delmiro Gouveia. Casou-se em 1971 com Maria das Graças Tomaz de Sousa, nascendo do enlace seis filhos: Fábio, João Flaviano, Fabiano, Simone, Cynthia, Jardel, além de um adotivo, Flávio.

Fonte:IPUNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário