segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Padre Emanuel Franklin toma posse como pároco de Hidrolândia

A comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Hidrolândia, recebeu na manhã deste domingo (28), de forma muito acolhedora e carinhosa o seu novo pároco, padre Emanuel Franklin Leitão Júnior.
A Igreja Matriz de Hidrolândia ficou completamente lotada de pessoas que prestigiaram a missa solene de posse do novo pároco. Duas grandes comitivas, uma da cidade de Meruoca e a outra de Pires Ferreira, onde nas duas o mesmo também atuou como pároco, participaram da celebração presidida por Dom Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral.
Também compareceram na solenidade de posse algumas autoridades, como a prefeita de Hidrolândia, Fátima Mourão, o vice-prefeito do município, Henrique Cezar, o prefeito de Meruoca, Manuel Costa Gomes, secretários municipais, vereadores, além de alguns padres da diocese de Sobral.
Durante a celebração de posse, o padre Emanuel Franklin recebeu das mãos de Dom Vasconcelos, a bíblia, a estola, a chave da Igreja e a chave do Sacrário, como sinais de serviço deste para com a comunidade e da confiança do bispo no novo pároco. O sacerdote renovou as promessas feitas no dia em que foi ordenado e comprometeu-se a seguir com Jesus na caminhada de evangelização e fortalecimento da fé cristã.
No primeiro pronunciamento como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o padre Emanuel Franklin agradeceu a acolhida e o carinho da comunidade.

Entrevista com o bispo diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos:
FONTE:HIDROLÂNDIA24HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário