Sabrina Sato é veterana no Carnaval — são 13 anos como Madrinha da paulistana Gaviões da Fiel e 6 como Rainha da carioca Vila Isabel. O envolvimento é tanto, que a japa faz questão de pagar sua própria fantasia nas agremiações e, por isso, chega a desembolsar entre R$ 50 e 80 mil no modelito que é usado apenas por uma noite.
"Pago todas as minhas fantasias, desde o início. As escolas sempre quiseram me dar, mas sei que esses valores podem ser muito úteis em outros setores do desfile. Acho justo eu arcar, afinal o preço da roupa de uma rainha dá pra fazer muitas outras peças para a comunidade. Faço isso com prazer, o difícil mesmo é achar um lugar para guardar o figurino depois", afirma ela, contando ainda que "o valor gasto depende dos materiais usados na confecção das peças", geralmente assinadas pelo craque Henrique Filho. Como serão seus modelitos? "Na Vila vou vir bem colorida, não tem nenhuma pena e nenhum cristal. Na Gaviões venho representando a luz, e posso adiantar que teremos recursos tecnológicos inovadores que vão me fazer brilhar muito na Avenida", diz ela, que bateu um papo com a coluna:
Qual a maior dificuldade em ser musa do Carnaval há tantos anos?
Amo tanto o Carnaval, que não consigo ver nenhuma dificuldade. Talvez a única seja conciliar a minha agenda, que é muito corrida, com os ensaios das escolas, tanto no Rio quanto em São Paulo. Faço questão de estar sempre presente nos ensaios, mas nesse último ano não consegui estar tão junto da comunidade como queria. Mas me desdobro o que posso, o bônus é muito maior que o ônus, compensa.
"Na Vila vou vir bem colorida, sem nenhuma pena e nenhum cristal. Na Gaviões venho representando a luz, com recursos tecnológicos que me farão brilhar", antecipa Sabrina (Foto: Pedrita Junckes)
Como está sua preparação para o Carnaval?
Me preparo o ano todo, então não mudo minha vida quando o Carnaval está chegando, não emagreço nem dez gramas quando chega a hora de desfilar. Sempre tive rotina de atleta, desde muito nova, então diria que me preparo sempre. E, justamente por isso, não faço nada em especial, dieta, mudar a rotina de treinos, nada disso.
Você é contra ou a favor às Rainhas pagarem suas fantasias?
Pago todas as minhas fantasias, desde o início. As escolas sempre quiseram me dar, mas sei que esses valores podem ser muito úteis em outros setores do desfile. Acho justo eu arcar, afinal o preço da roupa de uma rainha dá pra fazer muitas outras peças para a comunidade. Faço isso com prazer, o difícil mesmo é achar um lugar para guardar o figurino depois.
Você faz aniversário durante o Carnaval. Vai dar tempo de comemorar?
Faço 35 anos na quinta-feira (4), dá pra acreditar? Eu me sinto com 20, 25 anos no máximo. Parece que só agora cresci, virei adulta. Deixo as coisas acontecerem naturalmente, não sinto o peso da idade. Claro que tenho vontade de casar, ter filho, tudo isso tem meio que um tempo certo para acontecer. Mas realmente não me cobro e não tenho nenhuma crise com a chegada da idade.
FONTE:ÉPOCA

Nenhum comentário:
Postar um comentário