quinta-feira, 31 de março de 2016

Heróis do banco e lances incríveis: o Flamengo x Vasco de emoções no DF


O clássico passou longe do Maracanã, seu palco original. Mas o Flamengo x Vasco do Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira (com 26.917 torcedores presentes), reuniu os elementos que fazem deste um dos principais clássicos do Brasil. O empate em 1 a 1, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, teve muitas oportunidades de gol, chances incríveis, lances ríspidos, provocações e emoção. Os donos dos gols saíram do banco de reservas. Marcelo Cirino colocou fim a um jejum rubro-negro, que voltou a marcar após 467 minutos, e fez um gol pela primeira vez num clássico na carreira. Riascos entrou em campo depois de mais de um mês se recuperando de lesão.O Flamengo tem mais um clássico pela frente para tentar sua recuperação no Campeonato Carioca. A equipe volta a campo para enfrentar o Botafogo, neste sábado, em Juiz de Fora (MG). Já o próximo compromisso do Vasco é contra o Volta Redonda, domingo, em São Januário.
Gabriel tenta o drible em Rodrigo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Só o primeiro tempo valeu por 90 minutos. E teve todos os elementos de um clássico como Flamengo x Vasco. Mais um capítulo de hostilidades entre Guerrero e Rodrigo – com o peruano acertando o braço no rosto do zagueiro, passível de expulsão – e chances de gol. Na principal delas, aos 22 minutos, Martín Silva - que chegou a Brasília na manhã desta quarta-feira após partida pela seleção do Uruguai - fez duas defesas espetaculares em sequência, em chutes à queima-roupa do camisa 9 rubro-negro, que havia jogado pela seleção do Peru menos de 24 horas antes. 

A segunda etapa começou com o Vasco dominando, mas foi o Flamengo que abriu o placar, aos 33 minutos. Alan Patrick deu passe milimétrico para Marcelo Cirino, que fez o gol de cabeça. Mas o alívio durou pouco. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Riascos subiu e empatou a partida. E teve emoção até o fim. Aos 45 minutos, Willian Arão, dentro da pequena área, acertou a bola na trave.


FONTE:G1/CAMPEONATO CARIOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário