quarta-feira, 30 de março de 2016

Sabe quem mais tem gol pelo seu time do elenco atual? Veja lista das Séries A, B e C

Você acompanha tudo sobre o seu clube do coração? Sabe quem é o jogador do elenco atual do seu time que mais marcou gols para a sua alegria? Pensando no torcedor mais atento e fanático, o blog Numerólogos decidiu levantar os elencos atuais das Séries A, B e C, e descobriu quem são os jogadores que mais fizeram gols pelos clubes que estão representando nesta temporada. E a pesquisa nos brindou com muitos nomes que possivelmente não fariam parte dos seus palpites, por exemplo. Mas há também aqueles casos em que o nome do goleador é uma verdadeira barbada. O principal exemplo disso é o Fluminense. Fred (foto acima) tem 167 gols com a camisa tricolor e é o jogador em atividade no país que mais vezes balançou a rede pelo clube que defende. Curiosamente, entre os elencos das três principais divisões do Campeonato Brasileiro, Magno Alves seria o segundo maior goleador pelo time que atua no momento, com 117. Como ele também é do Flu, ficou fora da lista que ilustra a pesquisa. 

Em sua segunda passagem pelo Internacional, Alex (foto)é quem mais fez a alegria da torcida colorada entre os jogadores que Argel pode contar. Já foram 77 gols, sendo 33 desde que voltou ao Beira-Rio, em 2013. Apesar de não atuar com frequência utimamente - fez apenas uma partida este ano, contra o Ituano -, Elano é o jogador do elenco atual do Santos com mais gols pelo clube - 71 no total. Dez a mais do que Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasil na útlima temporada com 37 de seus 61 gols pelo Peixe.

Entre as surpresas que a lista trouxe estão dois zagueiros de clubes rubro-negros. De volta à Gávea depois de 14 anos, Juan tem mais gols pelo clube carioca dos que todos os seus companheiros atuais de time. Ele marcou 29, todos na primeira passagem como profissional do Flamengo. Everton e Emerson Sheik estão com 22 cada. No Sport, quem dá as cartas é o xerife Durval. O defensor já marcou pelo clube pernambucano também em 29 oportunidades. Pelo rival Santa Cruz, Grafite é principal dono dos gols: 28.

A aposentadoria de Rogério Ceni e a saída de Luís Fabiano fizeram de Ganso (foto) o principal artilheiro do São Paulo atual. São 23 gols com a camisa tricolor, sendo seis nesta temporada. Alan Kardec tem 20. Elias puxa a fila entre os corintianos. Já marcou 38 vezes pelo Alvinegro, seis a mais do que Danilo. Cristaldo tem 19 pelo Palmeiras e é seguido de perto por Dudu (18) e Cleiton Xavier (17). 

Ninguém do atual elenco do Atlético-MG tem mais gols pelo clube do que Luan. O xodó da massa do Galo já fez 36 com a camisa alvinegra. Pelo Cruzeiro, Willian tem a condição de principal goleador. Foram 33, para a alegria da torcida celeste. No Grêmio, o experiente Douglas carrega o feito de maior artilheiro do elenco: 35 até aqui, seis a mais do que o jovem Luan. Bruno Rangel não só é o líder de gols do time atual da Chapecoense como está no topo da lista da história do clube. São 66 no geral, sendo oito nesta temporada. Com 20, Marcos Guilherme é o recordista de gols do time atual do Atlético-PR, à frente até mesmo de Walter. Kléber Gladiador inicia a fila entre os jogadores do Coritiba. Ele tem dez gols pelo Coxa.

Veja a lista de artilheiros dos elencos atuais da Série A:


Entre os jogadores que vão disputar a Série B, o maior destaque da lista é Marquinhos (foto). O meia já soma 82 gols com a camisa do Avaí. Com o elenco muito mexido nos últimos anos, o Vasco tem em Eder Luís o seu principal artilheiro. Ele já proporcionou o "Uh! Pula aê" da torcida cruz-maltina em 27 ocasiões. A maioria delas na temporada de 2011, quando foi destaque do título da Copa do Brasil e do vice-campeonato brasileiro.

Quem tira onda ao melhor estilo Rogério Ceni é o goleiro Márcio. Com 38 gols, ele lidera a lista de goleadores do atual elenco do Atlético-GO. Bill e Frontini são os que mais arrancam o grito de gol das torcidas de Ceará e Vila Nova, respectivamente. Desconhecido no cenário nacional, Edgar tem expressivos 57 gols pelo Sampaio Corrêa. Lincom tem dez a mais pelo Bragantino e, assim como Bruno Rangel pela Chape, carrega a honra de ser o jogador com mais gols da história do clube do interior paulista.

Apesar de ser recém-chegado ao Bahia e ter sofrido uma lesão que o fará perder meses no estaleiro, Hernane já tem a liderança de gols do elenco atual do clube baiano. São dez até aqui, sendo oito em jogos oficiais e dois no amistoso que abriu a temporada do Tricolor, contra o Santos. Nena é sinônimo de bola na rede pelo Brasil de Pelotas. Já foram 35 com a camisa do time gaúcho, também conhecido como Xavante. Sem Erik e Bruno Henrique, negociados recentemente, o Goiás tem em David o seu principal artilheiro. O veterano Vélber, de 37 anos, voltou ao Paysandu no início da temporada. Ele tem 28 gols com a camisa do Papão.

Veja a lista de artilheiros dos elencos atuais da Série B:

Alguns jogadores conhecidos do grande público fazem parte daqueles que vão disputar a Série C. E clubes também não menos importantes estarão na competição. O Guarani, campeão brasileiro de 1978, tem o veterano Fumagalli (foto abaixo) em seu time atual. Ele está em sua terceira passagem pelo Bugre e já fez 72 gols com a camisa do time campineiro. Warley, que passou por Grêmio, São Paulo e Seleção, é o destaque do elenco do Botafogo-PB. Tem 21 gols pela equipe paraibana. Bruno Mineiro marcou 16 vezes pela Portuguesa e é o principal nome da Lusa atual. 



Lúcio Curió não faz parte da turma dos mais famosos mas já garantiu a alegria da torcida do América-RN em 46 oportunidades. Jones soma 51 pelo Macaé, um excelente número. Brenner, que despertou o interesse de Corinthians e Cruzeiro, tem 26 gols com a camisa do Juventude, campeão da Copa do Brasil de 1999. Everton, ex-Fluminense e Cruzeiro, balançou a rede 12 vezes pelo Fortaleza. Marido de Viviane Araújo, Radamés é quem mais tem gols pelo elenco atual do Boa Esporte: 11.

Veja a lista de artilheiros dos elencos atuais da Série C:


Este post foi realizado com a luxuosa colaboração dos seguintes repórteres do GloboEsporte.com: Augusto César Gomes (RN), Bruno Alves (MA), Cleber Akamine (SP), Dani Walzburiech (SC), Eduardo Deconto (RS), Elton de Castro (PE), Fernando Araújo (PR), Fernando Vasconcelos (GO), Gabriel Duarte (MG), Guilherme Gonçalves (GO), Gustavo Pêna (PA), João Áquila (SE), Juscelino Filho (CE), Lucas Soares (MG), Michel Anderson (PA), Murilo Borges (SP), Pedro Cruz (PA), Phelipe Caldas (PB), Raphael Lemos (MG), Renan Morais (PI), Robson Boamorte (MT), Silas Pereira (SP) e Victor Melo (AL), além de diversas assessorias de imprensa de clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário