domingo, 24 de abril de 2016

Guardas Municipais de Ipu e Sobral participaram da Marcha Azul Marinho em Crato


Dezenas de guardas municipais de várias cidades do Ceará participaram da 1 MARCHA AZUL MARINHO na cidade do Crato e também de outros estados fizeram um desfile em manifestação, neste sábado (23/04/2016). O que acontece em todo o país, onde se busca aprovação da proposta de emenda à Constituição Federal (PEC 534/02), que autoriza as Guardas Municipais a atuar na proteção da população .A MARCHA AZUL MARINHO é um movimento nacional pela valorização das Guardas Municipais,que já aconteceu em várias cidades do Brasil,inclusive em Fortaleza.O SINDIGUARDAS apoia totalmente o movimento por acreditar que a luta pacífica é único caminho para as conquistas.


 

Na ocasião estiveram presentes várias cidades da região e também alguns estados com seus representantes:

Crato-CE,Sobral-CE,Ipu-CE,Horizonte-CE,Juazeiro do Norte-CE,Canidé-CE,Tauá-CE,Aquiraz-CE,Arneiroz-CE,Crateús-CE,Pacatuba-CE,Araripe-CE,Acaraú-CE,Maracanaú-CE,Caucaia-CE,Fortaleza-CE,Petrolina-PE,Trindade-PE,Exu-PE,Venturosa-PE,Buerarema-BA,Itabuna-BA,Jeremoabo-BA,São Paulo-SP,Osasco-SP,Santa Barbara do Oeste-SP,Curitiba-PR,Lagoa da Confusão-TO.

Os Guardas Municipais do Crato e região do Cariri,com o apoio do SINDIGUARDAS-CE,estiveram nas ruas cobrando melhores condições de trabalhos e mais seguranças para os cidadãos Crateuenses e regiões. 

Atualmente, a instituição pode atuar somente na proteção de bens, serviços e instalações municipais. Existem 134 mil Guardas Municipais em mais de 1.300 municípios brasileiros. Em média, é criada uma Guarda Municipal por semana no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário